Barreirinha Bar Café e Museu Café Petisco: Dois conceitos ligados pela arte de bem servir

A Revista Business Portugal esteve à conversa com Fábio Remesso, sócio gerente, para conhecer os conceitos do Barreirinha Bar Café e do Museu Café e Petisco, ambos situados no Funchal.

Barreirinha Bar Café

Conhecido como “a esplanada do atlântico”, o Barreirinha Bar Café conta com dez anos de histórias. Com um forte potencial pela sua localização e vista privilegiada, Fábio Remesso salienta que o objetivo passa por “mostrar e aproveitar as potencialidades desta esplanada. Aqui, as pessoas podem ver o nascer e o pôr do sol. É um sítio para contemplar”.
Neste bar poderá usufruir de uma vasta carta de bebidas, principalmente os cocktails que são o forte da casa. Poncha, gin tónico, mojito de maracujá (o ex-líbris), old fashioned, negroni e margarita são alguns dos exemplos daquilo que o Barreirinha tem para oferecer. Na carta de snacks estão disponíveis hambúrgueres, cachorros quentes e pregos.
Para continuar com as boas vibrações, a oferta cultural não pode faltar. Existem concertos no exterior e Dj’s Set durante todo o ano.

Museu Café e Petisco

Localizado em pleno coração do Funchal e no edifício histórico do Museu de Arte Sacra, o Museu Café e Petisco abriu portas em janeiro de 2016 e está a caminho de completar o seu quarto aniversário.
Define-se como um restaurante com comida simples e honesta. “Temos pratos do dia durante a semana e ao fim do dia temos um conceito de petiscos para partilhar, onde as pessoas podem beber um copo de vinho ou uma cerveja artesanal”.
Na carta de vinhos estão incluídos os vinhos de mesa madeirenses, mas também vinhos do Douro, Alentejo e Tejo. Todos eles podem ser servidos a copo ou garrafa, com um preço bastante acessível. Já nos petiscos poderá provar os croquetes de alheira, a espada de vinha d’alhos ou atum. Os petiscos prolongam-se até à noite e fazem-se acompanhar por três pratos individuais: bochecha de porco, risotto de beterraba e cogumelos e bacon cheese. “Três soluções diferentes para cada tipo de cliente”, completa.
Caracterizado por ser um espaço diferente na cidade, o Museu Café e Petisco tem como principal desafio potenciar o copo de vinho ao fim do dia num local onde as pessoas podem conversar e desfrutar de uma forma descontraída. “Como estamos no centro, queremos conquistar o espaço das 17h00 às 20h00”.

“Não há nenhum conceito igual no Funchal”

Ambos os espaços são pontos de encontro para clientes, não só da cidade, mas também turistas que já se tornaram clientes habituais.
O nosso entrevistado acredita que a forma como trabalham e como encaram a relação entre o cliente, o funcionário e o espaço em si são aquilo que faz a diferença, nunca esquecendo a qualidade das bebidas e da comida que confecionam.
Projetos para o futuro não faltam, mas por enquanto querem cimentar e consolidar o trabalho realizado nos dois espaços.

 

You may also like...