Restaurante Caprice: Pratos tipicamente portugueses

É na vila da Ponta do Sol (Madeira) que está localizado o restaurante Caprice. Foi pelas mãos de João de Freitas que nasceu este espaço que promete ser diferente. À conversa com a Revista Business Portugal, o gerente deu a conhecer as diversas especialidades da casa.

O restaurante Caprice abriu oficialmente as portas a 10 de dezembro de 2018, para ser recebido pelo bom clima que se faz sentir na Ponta do Sol. A oportunidade surgiu quando João de Freitas se apercebeu que faltava um conceito com comida típica dentro da vila. Posteriormente, viu “este espaço que estava fechado e decidimos abrir neste local e criar algo consoante o nosso gosto e dentro do conceito que queríamos implementar”, acrescenta. O conceito é simples: comida saborosa, de qualidade, com um preço acessível mas que, ao mesmo tempo, reunisse todo o tipo de clientes (das Ilhas, de Portugal Continental e do estrangeiro) num espaço com capacidade para 70 lugares.


Com uma carta completa e que abrange um vasto leque de pratos típicos, o gerente afirma que estão disponíveis diversas especialidades confecionadas pelo chefe Daniel Mendes. Para começar, sugere as gambas Caprice, o salmão fumado com espargos, o camarão com alho ou as amêijoas à bulhão pato. Nos pratos principais poderá escolher entre as massas, as carnes, o peixe ou os vegetarianos. Nas massas existem opções como a tagliatelle de marisco, de frango, linguine preto al gamberetti ou ricotta e espinafres com molho de natas. Nas carnes tem de experimentar o espeto de vaca ou de carne mista na vara de louro, o bife com pimenta verde, a costeleta de porco ou de borrego, o t-bone, entre outros. O polvo e o bacalhau à lagareiro são o ex-líbris da casa, mas existem outras opções como a dourada. Já os legumes salteados com Vinho Madeira fazem parte do leque de oferta dos pratos vegetarianos. No inverno, acrescentam à carta o típico cozido à portuguesa, a sopa de trigo e outros pratos tradicionais.
E como há sempre lugar para uma sobremesa, não pode deixar de provar a marquesa Caprice, o tiramisú, o pudim de maracujá e o pudim de caramelo.
Para desfrutar da refeição deixe-se acompanhar pelos vinhos da garrafeira, onde estão presentes vinhos madeirenses, do Douro e do Alentejo. “Tentamos ter vinhos de diversas regiões. Também vamos adaptando-nos àquilo que o cliente nos pede”, assinala.


Questionado sobre aquilo que diferencia o Caprice no setor da restauração, o nosso entrevistado responde, sem hesitar, que “são os nossos sete colaboradores. Eles são especiais e estas palavras são ditas pelos nossos clientes. Tenho uma excelente equipa”.
O futuro do restaurante não tem segredos. Definem como principal objetivo continuar a crescer, trabalhar com produtos portugueses e, sobretudo, “manter aquilo que temos feito até agora”.

You may also like...