Sopalmeira: Um sonho às portas de Lisboa

Qualidade e diferenciação definem a Sopalmeira, empresa que lhe damos a conhecer nesta edição. Eurico Pereira é o rosto por detrás da empresa, que encontra nas áreas de urbanização, habitação e comércio a sua principal atividade.

As três décadas de atividade e os mais de 30 projetos concluídos, fazem da Sopalmeira uma referência no setor da construção civil. Eurico Pereira, responsável pela Sopalmeira, reconhece na qualidade e diferenciação os elementos chave e as principais apostas da empresa. “Procuramos construir habitações a um preço compatível, mas a aposta é, sobretudo, na qualidade, na diferenciação e sempre na procura de melhores soluções, quer do ponto de vista estético, quer do ponto de vista construtivo”. Eurico Pereira reconhece que a empresa está “num patamar elevado” que só é possível manter com “equipas de trabalho competentes”. Uma exigência que Eurico admite não ser fácil alcançar, uma vez que “há dificuldade em encontrar mão de obra especializada que consiga estar atenta a todos os pormenores da construção”. Para isso, e de forma a garantir a excelência do serviço prestado, a Sopalmeira conta, atualmente, com uma equipa de projetista e de obra, “capaz de acompanhar todo o ciclo. Quando projetamos um edifício ou um complexo habitacional temos que olhar em todas as vertentes”, afirma o entrevistado que prossegue: “Muitas vezes as pessoas esquecem-se de algo fundamental, o aspeto estrutural do edifício. É muito importante que as pessoas percebam que, mais do que a estética, é importante a estrutura e a segurança do edifício. É preciso que quem constrói tenha em atenção todos os aspetos do ponto de vista estrutural”.
Com um vasto portefólio de obras realizadas de qualidade (re)conhecida, a Sopalmeira foi já distinguida com os Óscares do Imobiliário, tendo-lhe sido atribuído o terceiro lugar, a nível nacional, com o Edifício e Apartamentos Solar Nossa Senhora do Carmo, em Santa Cruz, Torres Vedras.

Residências Valbom
Prestes a terminar a última fase de construção, o Empreendimento Residências Valbom, em São Julião do Tojal, afigura-se a escolha ideal para quem procura qualidade de vida, sossego e tranquilidade. Com uma localização privilegiada, o empreendimento alia o sossego do campo à praticidade, estando situado a três minutos da Autoestrada A9 CREL/CRIL A8. Com uma arquitetura distinta, e que capta a atenção de quem por lá passa, o empreendimento une a modernidade e inovação à tradição da sua arquitetura exterior. “Quando pensámos neste projeto, pensamos em construir uma Quinta da Beloura em ponto pequeno”.
Com uma construção e acabamentos concebidos com materiais de excecional qualidade, para o máximo conforto, durabilidade e segurança, Eurico Pereira reconhece o sucesso do projeto e não hesita ao afirmar: “As pessoas que aqui vivem estão, particularmente, satisfeitas, quer com o ambiente envolvente, quer com a proximidade a Lisboa”. Com 12 particularidades o Empreendimento Residências Valbom assume uma nota diferenciadora e uma imagem de marca da Sopalmeira. “Temos 12 itens que nos distinguem dos restantes empreendimentos da zona. Podemos começar, desde logo, pela pintura exterior da Sotinco, em tinta acrílica, com 10 anos de garantia em relação à estabilidade da cor. Basta olharmos para o primeiro edifício desta urbanização que tem cerca de 12 anos e podemos comprovar que a pintura exterior está praticamente intacta. Temos tomadas individuais no parqueamento para o carregamento de carros elétricos e as paredes das nossas cozinhas, quartos e wc têm papel de parede Vescon”, enumera o entrevistado.
Para o futuro o objetivo é simples: “Continuar a trabalhar com qualidade e inovar, a cada dia”. Com uma vasta carteira de projetos desenvolvidos, a Sopalmeira irá iniciar em outubro do presente ano, um novo desafio, que promete surpreender. “Para este ano temos prevista a construção de um edifício habitacional no Infantado, à saída de Lisboa, e que será totalmente diferente do que lá está. Vamos ter uma arquitetura e um edifício único”.

You may also like...