ComprarCasa: Na vanguarda da especialização do sector imobiliário

Luís Mário Nunes, Diretor-Geral

No dia 22 de abril, realizou-se a primeira Convenção Ibérica da ComprarCasa em Portugal, mais especificamente, na Real Companhia Velha no Porto. Luís Mário Nunes, Diretor-Geral da empresa, conta-nos todos os pormenores sobre este evento, mas também sobre o panorama atual do sector imobiliário.

Convenção Ibérica ComprarCasa
Com cerca de três centenas de pessoas e quatro oradores, a convenção acolheu portugueses e espanhóis na discussão sobre o sector imobiliário. O principal tema de discussão passou pela “experiência que conseguimos proporcionar ao cliente. Se esta for no mínimo satisfatória, vai-nos recomendar, vai ser o nosso embaixador”.
A apresentação e discussão de uma nova abordagem de clientes, com o foco na “especialização, seja em zona/produto ou na própria função, ter dentro de cada loja pessoas que são especialistas só com moradias, por exemplo, ou com outstanding”.
Luís conta que, em relação a este último, “apresentámos também aquilo que, na nossa opinião, é uma resposta a este tipo de mercado, seja em termos de serviço, mas também em termos de imagem”. O mercado espanhol tem já um avanço nesta área sobre o nacional, pois providencia um serviço de acordo com funções, no caso divisão de dinâmicas com proprietários e compradores. “Os interesses destes são antagónicos e, por isso, devem ser abordados de formas diferentes.”
Uma analogia entre a agência imobiliária e o local de realização do evento também foi pensada, “o vinho melhora com os anos, no nosso caso, o nosso conhecimento tem necessariamente que melhorar com os anos”, revelou numa jornada que terminou no sábado com um passeio pelas pontes do Rio Douro.

Equipa ComprarCasa

2022 como um desafio
Com o início do ano, também começaram as prospeções do mercado, que se revelaram “excecionais”, acima da média do ano passado para a ComprarCasa. No entanto, com o despontar da guerra na Ucrânia, Luís admite que “esta teve mais impacto, durante os últimos dois meses, mais ou menos, do que os dois anos de pandemia”.
O Diretor-Geral como líder visionário afirma que “a capacidade de adaptabilidade e resiliência é algo que nos tem caracterizado” e, que apesar dos desafios, mantém a atitude empreendedora de “saber criar as ferramentas para os ultrapassar”, sendo uma dessas a apresentação da imagem de outstanding que acredita ser um elemento necessário para “servir melhor”.

O futuro green do mercado imobiliário
A ComprarCasa, tendo em vista o futuro e seguindo com o lema “temos claro que a terra não é uma herança dos nossos pais, mas sim um empréstimo dos nossos filhos”, criou o modelo ComprarCasa green no ano passado “para a aquisição de imóveis de classe A ou que não o sendo, podem ser candidatos a remodelações que permitem melhorar a sua eficiência energética”. Já na convenção foi atribuído um Prémio Líder nessa mesma área.
Apesar de tudo, “o comprador, no mercado português, ainda não vê um imóvel sustentável como algo que vale mais, mas todos os players estão a dar os passos, no sentido de assegurar essa sustentabilidade. Não temos dúvida que um imóvel green vale mais do que um imóvel que não tem em consideração as boas práticas da sustentabilidade”.

Convenção Ibérica da ComprarCasa em Portugal

You may also like...