“A Lince procura vender o que Portugal tem de melhor”

Em entrevista à Revista Business Portugal, Vasco Pereira Coutinho, General Manager da Lince Real Estate, salienta a contribuição da empresa para a inovação do mercado português.

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A forte presença nas plataformas digitais é fundamental para responder a um público atual que vive do on-line?

A Lince Real Estate nasceu em 2015 como agência de investimento, mas acabou por evoluir nos últimos anos para a mediação imobiliária pura. Neste momento trabalhamos na maioria das vezes com o cliente final, sendo uma grande parte dos nossos negócios realizados com clientes estrangeiros.

A presença nas plataformas digitais é muito importante, não só porque é uma tendência atual em todos os sectores, como principalmente porque uma grande fatia do nosso mercado alvo está distante.

É, por isso, fundamental a disponibilidade de ferramentas digitais que facilitem a interação com os clientes à distância e também com os parceiros estratégicos internacionais com quem trabalhamos. Todo o público atual, nacional e internacional, vive do on-line e a Lince acompanha esta tendência diariamente, tendo a situação mundial atual acelerado e acentuado este processo de digitalização.

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Vasco Pereira Coutinho, General Manager da Lince

Mantém uma proximidade com os clientes e garantem um serviço de alta qualidade. O acompanhamento das novas tendências é essencial para garantir soluções exclusivas?

Acreditamos que o respeito pelo espaço do cliente é muito importante. Trabalhamos com enorme foco no cliente e nas suas necessidades, sendo para nós uma prioridade a proximidade e diálogo constantes com os nossos clientes. Defendemos que é preciso ter a arte de saber comunicar sem ser evasivo, fazer perceber quais as vantagens e desvantagens de cada imóvel que apresentamos, tendo em conta as necessidades e respeitando sempre o espaço de cada cliente. E isso mantém-se com as novas tendências digitais.

Estar informado sobre o que os clientes mais procuram e quais são as tendências atuais e futuras é de extrema importância para a fase de conceptualização dos projetos, garantindo assim um maior sucesso nas vendas e assegurando a apresentação de soluções exclusivas. Num mercado muito concorrido como é a mediação imobiliária, com muitos players nacionais e internacionais a atuar, procuramos distinguir-nos pelo constante conhecimento e adaptação às tendências do mercado, e pelo profissionalismo, assente em um forte trabalho de equipa, mantendo relações de proximidade e confiança com todos os clientes e parceiros.

Paisagens deslumbrantes, proximidade ao mar, qualidade de vida e abertura cultural, são, neste momento, decisivos para Portugal ser um investimento seguro?

A Lince procura vender o que Portugal tem de melhor. Na venda de um imóvel, existe sempre um aspeto de extrema importância: a localização. Quando se fala em localização fala-se em tudo o que envolve a situação geográfica do imóvel num determinado espaço. Toda a envolvente, as vistas, as infraestruturas, os acessos. Nesse sentido, o nosso foco constante é a angariação de muito bons imóveis, sendo a localização uma das nossas grandes preocupações. Quanto mais reconhecida for a localização, melhor será a aquisição do cliente em termos de valorização futura do imóvel. Trabalhamos essencialmente nas melhores zonas da cidade da Lisboa e em alguns pontos estratégicos do país com produtos únicos que acreditamos serem muito atraentes para investimentos seguros em Portugal.

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De que forma a Lince Real Estate contribui para a inovação do mercado português?

A Lince está constantemente à procura de novas formas de inovar num sector que é tipicamente tradicional e adverso à mudança. Fomos os primeiros a lançar o levantamento em Matterport, visitas virtuais aos imóveis que permitem “navegar” dentro de cada casa,fazendo a aquisição de uma máquina e disponibilizando esta ferramenta a todos os proprietários que tenham interesse em promover a sua casa de forma mais eficaz, e assim chegar a um maior número de potenciais compradores. Estamos muito atentos às tendências internacionais e queremos ser os primeiros a apresentar novos conceitos. Desta forma, vamos obrigar a que haja um acordar para as novas tendências de todos os players do mercado.

Neste sector em particular a presença internacional tem sido um fator importante para o vosso sucesso?

É claramente um driver para nós o acesso ao mercado internacional. Arriscava mesmo a dizer que é um driver para todos os players de mercado. O mercado internacional é muito importante para o mercado português, não só por ser uma fonte muito relevante de clientes, mas também de novas tendências. Gostamos de estar atentos a estes pequenos aspetos, nunca esquecendo que aquilo que se torna sucesso no estrangeiro acaba sempre por vir parar a Portugal.

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