Investidor e promotor imobiliário europeu RE Capital continua a crescer em Portugal

A RE Capital, empresa imobiliária especializada em reposicionamento imobiliário em cidades cosmopolitas da Europa, pretende continuar o seu rápido crescimento numa série de sectores imobiliários – com Lisboa, e Portugal como um todo, a desempenhar um papel central na sua estratégia.

A RE Capital é o promotor de alguns dos mais emblemáticos empreendimentos residenciais em Lisboa e arredores. O seu portfólio inclui, entre outros, o LX Living, um empreendimento que oferece 150 novas casas, espaços comerciais e de lazer, na zona das Amoreiras, bem como o galardoado AAA23 (António Augusto Aguiar 23) com 42 novas casas, ou o Marvilla Collection, um projeto que visa colocar no mercado mais de 300 novas habitações para o segmento familiar, através da reabilitação de antigos armazéns perto do rio e do Hub Creativo do Beato.

Com um consistente track record em habitação, escritórios, lazer e logística – planeia expandir-se para além da sua atual estratégia residencial em Lisboa – quem é a RE Capital e o que está a trazer para uma das cidades mais dinâmicas da Europa, Lisboa?

 

Uma empresa imobiliária pan-europeia

A RE Capital é um investidor europeu, promotor e gestor de ativos, especializado na reabilitação e reposicionamento de edifícios subutilizados em edifícios residenciais e comerciais modernos e característicos para os seus residentes, ocupantes e para a comunidade em geral.

Com experiência no terreno em cidades cosmopolitas da Europa – incluindo Lisboa, Londres, Genebra e Luxemburgo – a RE Capital tem duas décadas de experiência na criação de locais que melhoram as suas comunidades e os seus ambientes.

Em Portugal, ao longo dos últimos 18 meses, a equipa cresceu significativamente (sendo agora 25), permitindo integrar valências in-house, tais como gestão estratégica dos activos, acompanhamento jurídico, gestão técnica, vendas e marketing ou property management, com vista a melhor satisfazer as necessidades dos seus investidores e parceiros.

Em território nacional, os seus projectos variam entre residencial de luxo ou segmento familiar em Lisboa, até empreendimentos turísticos na costa alentejana ou no Algarve. Só em Portugal, os empreendimentos da RE Capital têm um valor bruto de desenvolvimento de cerca de 600 milhões de euros, com o objetivo de ultrapassar os mil milhões de euros em 2023. Em toda a Europa, a empresa investiu, desenvolveu e geriu projetos com um valor bruto de desenvolvimento de 2 mil milhões de euros.

 

Uma abordagem de colaboração com investidores, promotores e colegas

A RE Capital trabalha em estreita colaboração com investidores que visem obter rendimentos atrativos e ajustados ao risco, que procurem desenvolver projectos de grande qualidade, e com um impacto duradouro na sociedade. Liderada pelo seu chief executive, Newman Leech, com décadas de experiência na gestão de equipas e no desenvolvimento de ativos em toda a Europa, ocidental e meridional, a RE Capital beneficia de uma equipa pan-europeia que partilha conhecimentos e experiência além-fronteiras.

Olivier Hezelot, Head of Europe, explica: “A RE Capital beneficia de uma abordagem verdadeiramente integrada em todo o continente. Embora cada membro da equipa seja um perito no seu próprio mercado, quer do ponto de vista do investimento, desenvolvimento e planeamento, ou da gestão de ativos, estão também a beneficiar da perícia dos seus colegas em classes específicas de ativos.”

E continua: “Significa que, não só podemos recorrer ao conhecimento local e à perícia especializada no desenvolvimento dos melhores ativos possíveis, mas também permitir que a nossa equipa tenha oportunidade de trabalhar com colegas de todo o continente e aprender as melhores práticas dos mercados individuais”.

 

O que se segue para a empresa imobiliária?

Hezelot está optimista acerca do mercado imobiliário português e da capacidade da RE Capital continuar a criar projectos especiais, apesar das condições económicas difíceis.

Explica: “A RE Capital está numa posição invejável graças à variedade de talentos da equipa, bem como o nosso entusiasmo em trabalhar em parceria com outros promotores e investidores. Com uma saudável quantidade de capital a distribuir no mercado e conhecimentos especializados numa série de classes de ativos, iremos rever os negócios de perto e procurar expandir adequadamente”.

 

Projetos emblemáticos da RE Capital

Para já, os futuros projetos emblemáticos incluem dois empreendimentos em Melides na zona do Alentejo (Comporta) numa das mais extraordinárias e inexploradas áreas verdes desta bela costa portuguesa, assim como o projeto Villas Lobo, na zona do Triângulo Dourado (Algarve). Ambos os locais oferecerão produtos turísticos e residenciais de alta qualidade, com serviços e comodidades para atender às exigências, tanto dos clientes visitantes, como dos futuros residentes. Procurando manter um padrão de qualidade elevado, os empreendimentos irão coabitar em perfeita harmonia com as áreas naturais protegidas em que se integram e implementar as melhores práticas de ESG.

Greycoat Stores em Victoria, Londres, é um prédio de escritórios de categoria A, com um valor bruto de desenvolvimento de 125 milhões de libras esterlinas. A Greycoat Stores é um antigo edifício de armazém construído na era da Rainha Vitória, que será reabilitado para entregar 6.410 metros quadrados de escritórios distribuídos por oito andares com terraços privativos. Contará com amplas comodidades, incluindo 464 metros quadrados de lojas e instalações de lazer no rés-do-chão e nos pisos inferiores, bem como um restaurante com 371 metros quadrados. O edifício será construído de acordo com elevados padrões de sustentabilidade para alcançar uma certificação BREEAM Excelente e certificações Wiredscore Platinum e Wellness.

RUBIX, o desenvolvimento industrial e logístico da RE Capital em Genebra, na Suíça, vai converter 47 mil metros quadrados de dois antigos edifícios fabris em instalações multi-modulares, de alta tecnologia e ecoeficientes. Os interiores do edifício serão concebidos num sistema de planta livre e a capacidade de carga no chão e a altura do teto permitirão uma reconfiguração ilimitada dos espaços, sem recorrer a grandes modificações estruturais.

 

 

 

You may also like...