Boca a Boca, um espaço renovado com a qualidade de sempre
Leila Brandão, fundadora e dentista da Clínica Dentária Boca a Boca, conta um pouco sobre o seu percurso de sucesso e como é ser uma mulher empreendora em Portugal. A Clínica Boca a Boca, localizada em Tomar, no distrito de Santarém, inaugurou a ampliação do seu espaço dia 19 de janeiro, no entanto já existe desde 2000, celebrando 24 anos de longevidade.
A criação de um sonho
Leila Brandão, fundadora e diretora da Clínica Dentária Boca a Boca, veio diretamente do Brasil para Portugal com apenas 24 anos e, com muita dedicação, construiu o seu sonho: criar uma clinica dentária com todas as especialidades, com uma grande área, profissionais de excelência e qualificados, que se destaque pelo tratamento humanizado, cuidado e personalizado a todos os pacientes, fazendo jus ao seu lema de vida “onde há amor, tudo acontece”. No início do seu percurso como empreendedora em Portugal, comprou a clinica dentária onde trabalhava como empregada em Oleiros, Castelo Branco, e, também, uma clínica em Tomar e outra em Lisboa. Com o passar do tempo, decidiu vender as clínicas de Oleiros e Lisboa e focou-se na clínica localizada no concelho de Tomar. Este acontecimento trouxe um bom crescimento à empresa, e, o espaço de 30 metros quadrados em que Leila Brandão trabalhava gerou uma necessidade de um novo local, com uma área superior. Posto isto, em 2008, investiu numa clínica maior, tendo a oportunidade de empregar mais médicos dentistas e assistentes para melhorar o seu serviço de excelência.
Atualmente, decidiu ampliar o consultório e dar um novo brilho ao local, comprando mais uma área para o seu negócio. Contando, agora, com uma clinica de 250 metros quadrados, cinco gabinetes, um laboratório próprio para trabalhos protéticos, uma sala de recobro pós cirurgias de implantes, dez médicos dentistas, sete assistentes, um jardim interior, uma sala de convívio, equipamentos e tecnologia exclusivas na localização e mais de 17 mil pacientes.
O papel diferenciado das mulheres no empreendorismo
Para além de médica dentista e fundadora da Clínica Boca a Boca, Leila Brandão, também participa em uma rúbrica semanal na rádio Hertz e já foi convidada para enumeras palestras, como “Mulheres de Sucesso”, “Brasileiras de Sucesso”, “Empreendorismo”, entre outras, demonstrando a sua capacidade de visionar o crescimento do seu negócio e tornando o mesmo em uma clínica de referência na região de Santarém, tendo sempre sido esse o principal objetivo de Leila. Em 2023, a Boca a Boca obteve a distinção do Top Scoring, sendo considerada uma das Melhores PME de Portugal, onde só 5% das empresas em território nacional são premiadas, dando a entender aos seus pacientes quão sólida e fidedigna é esta clínica. A chave para o sucesso deve-se a uma gestão consciente e uma equipa estudiosa e empenhada, com mais de 30 anos de experiência, que está sempre a querer melhorar e dar mais aos seus pacientes.
O sonho realizou-se e agora continua…
Leila Brandão conseguiu concretizar o seu sonho de empreender e criar o seu negócio, contudo não é por aí que ficam as conquistas e desejos da mesma. A fundadora da clínica deseja ajudar o máximo de pessoas que conseguir e auxiliar no que estiver ao seu alcance para diminuir a percentagem de população que não vai ao dentista.