AJLVAZ SERVIÇOS: Inovação e Expansão no mercado imobiliário

A AJLVAZ SERVIÇOS, empresa do setor imobiliário, tem conquistado destaque no mercado, consolidando-se como uma referência pela sua estratégia de inovação e expansão territorial. Numa entrevista exclusiva, António Vaz, CEO da empresa, revelou-nos a visão, os desafios e os planos futuros da AJLVAZ SERVIÇOS.

António Vaz, CEO

Como é que a AJLVAZ SERVIÇOS integra a inovação na sua estratégia empresarial para se tornar uma referência no mercado imobiliário?

Como organização empresarial, procuramos não estar muito isolados, ou seja, procuramos sair da nossa zona de conforto, por isso mesmo temos ativos e negócios em vários pontos do país, nomeadamente, Sines, Lisboa, Cascais, Quinta da Marinha, Setúbal e Algarve. Penso que a inovação na nossa estratégia empresarial destaca-se exactamente na diversificação da nossa área de trabalho, o que nos leva a ser cada vez mais uma referência no setor que atuamos.

Quais são os principais elementos de inovação que a empresa adota para alcançar essa visão? Que tipo de elementos executa para poder estar sempre no ativo e para se tornar uma referência no mercado imobiliário?

Em primeiro lugar, temos apresentações institucionais da AJLVAZ SERVIÇOS, que fazemos chegar às empresas, construtoras e a organizações de referência. Seguidamente, agendamos reuniões, apresentamo-nos e assumimos esse risco. Estabelecemos uma rede de networking com várias pessoas de diferentes pontos do país, e talvez seja este um ponto de diferenciação. Apresentamos os nossos serviços, deslocamo-nos e criamos um destaque neste mercado e neste ramo imobiliário. Por exemplo, juntos dos construtores, apresentamos sempre um business plan, quando eles vão investir com gestores e investidores, mas também nos nossos ativos fazemos sempre um business plan. Apresentar um trabalho diferente, talvez seja o segredo da nossa evolução, a par do acompanhamento ao cliente desde a compra até ao início das obras ou até às estruturas.

Quais são os desafios mais significativos que enfrentou em termos da mobilização territorial, considerando a cultura local e as práticas específicas de cada território?

Acho que neste ramo o maior desafio  passa mesmo pelas pessoas, como costumo dizer “cada cabeça sua sentença” ou seja, normalmente, as pessoas idealizam algo que nem sempre corresponde ao ativo ou ao negócio que têm. Eu acho que esse é o grande desafio, a par como é óbvio, da conjuntura atual do país, isto porque há sempre aquele receio do investimento e da rentabilidade prevista, como o próprio nome diz, é uma rentabilidade prevista, não é uma rentabilidade garantida. Há sempre o cenário da rentabilidade não ser exactamente a desejada e nem sempre corre conforme o planeamento no papel.

Em termos do território existem práticas específicas para cada local?

Existem práticas específicas para cada local, porque cada local apresenta as suas especificidades,  desde a localização, as frentes-mar, os pés na areia, os espaços e os acessos. Todos estes elementos permitem valorização tanto para o vendedor como para o comprador. Assim sendo, acho que cada território e cada local tem as suas próprias singularidades, daí que as práticas também tenham que ser específicas, no sentido de ir ao encontro das mesmas.

Como é que os valores e princípios éticos descritos na missão da AJLVAZ SERVIÇOS são aplicados no dia a dia da empresa?

Na AJLVAZ SERVIÇOS temos a regra “as cartas todas em cima da mesa”. Todo o processo de compra e venda de imóveis, deve ser realizado o mais eficiente, profissional e transparente possível, sempre dentro dos trâmites legais e fiscais vigentes. Para tal, os nossos colaboradores têm larga experiência, oferecemos um serviço personalizado e de excelência a todos os clientes, onde através dos nossos serviços e estratégias de marketing e rede de contatos privilegiados, maximizamos, potenciamos e promovemos com eficácia os nossos produtos, conhecimentos, serviços e propriedades. Nós somos claros, não complicamos, muito pelo contrário, simplificamos, gostamos de procurar ter sempre a informação toda para posteriormente podermos apresentá-la ao cliente ou comprador, ou seja, ao cliente iniciador.

Como é que a inovação impactou positivamente os processos internos da AJLVAZ SERVIÇOS? Poderia dar alguns exemplos concretos?

Eu acho que isto foi uma consequência, foi o tempo que trouxe isso com o nosso modus operandi, a nossa forma de trabalhar e o criarmos estes business plans e estes planos de rentabilidades.

Eu acho que nós temos de entender que a inovação permite um crescimento muito importante, mas é um trabalho que tem de ser continuado e que vai gerar resultados a médio e a longo prazo. Na minha ótica, o “boca a boca” tem sido a nossa melhor publicidade. Quando apresentamos o nosso trabalho a alguém, se o cliente fica satisfeito, passa para outro e, eu acho que isso tem um grande impacto.

Considerando essas impactos positivos, quais foram os resultados mais notáveis que a alcançaram até o momento?

Os resultados passam sempre pela comissão, isto é, esse será o resultado final. Essa será a parte que ditará se o trabalho foi efetivamente bom ou não. Mas, além disso, criar uma ligação com os clientes é outro dos impactos positivos. Por exemplo, nós temos investidores estrangeiros que trabalham connosco há dois ou três anos, que este de 2023, trabalham de uma forma mais acentuada e, só única e exclusivamente connosco, com a AJLVAZ SERVIÇOS. Inclusive, até temos procurações em que nós escrituramos pelos investidores e, enfim, isto criou aqui uma relação de grande confiança.

Quais são as estratégias futuras para fortalecer a concretização de negócios bem sucedidos?

A nossa estratégia é sediarmo-nos noutras localidades, nomeadamente, Algarve, Cascais e Lisboa. Esse será o próximo passo, será alargarmos um pouco mais a nossa esfera de influência e se virmos noutros espaços, este ano ainda, estaremos já com um espaço aberto no Algarve. No decorrer do próximo ano, se Deus quiser, também estaremos na zona de Lisboa. Temos igualmente alguns investimentos próprios na zona do Porto, que esperamos inaugurar ainda em dezembro deste ano, mas ainda não posso revelar, até porque “o segredo é a alma do negócio”. Apenas posso dizer que é algo muito conhecido perto da estação. E o próximo passo será esse, abrir portas noutras localidades estratégicas.

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