“Proximidade é a nossa mais-valia, é o que fazemos de diferente”

Célia Santos, Fundadora da GDI Consulting, desvendou os bastidores da empresa que tem conquistado clientes e desafios desde 2019. Numa conversa exclusiva, Célia revelou os valores e princípios que norteiam o trabalho da GDI Consulting e explicou como é que a empresa se tornou uma consultora com um propósito.

Célia Santos, Fundadora

A empresa, que teve origem em 2000, passou por uma metamorfose em 2019, quando Célia Santos assumiu o leme da empresa no meio das circunstâncias da vida. Posto isto, decidiu alterar o nome da anterior ex-sócia para GDI Consulting. Desde então, a empresa tem-se destacado pela sua abordagem personalizada e participativa na gestão de entidades, muito além de ser apenas um serviço de contabilidade.

O passado é apenas um alicerce para o presente e o futuro, marcado por uma abordagem centrada no cliente e na proximidade. De acordo com Célia, a grande mais-valia da GDI Consulting, é que empresa se envolve nos negócios dos seus clientes, oferecendo um apoio diário para resolver necessidades particulares e dúvidas, muitas vezes agindo como conselheira e tomando decisões. “É esta questão de proximidade, de poder auxiliar nas diferentes exigências, constrangimentos e mesmo naquilo que por vezes podem parecer pequenas dúvidas, que muitas vezes nos distingue e diferencia os nossos serviços, porque cada empresa tem necessidades muito particulares que precisam de ser resolvidas no momento e a todo o instante, além de que as empresas são “feitas” de pessoas”, explica.

Quando questionada sobre os serviços oferecidos, a CEO detalhou que além da contabilidade, a empresa abrange recursos humanos, segurança no trabalho e seguros, projetos de investimento e até mesmo formação, esta última em âmbito mais pessoal. Para além disso, a conversa abordou o desafio da inteligência artificial na área, ao qual Célia vê como uma ferramenta valiosa e não como uma ameaça: “não chamo de desafio, eu não tenho nenhum constrangimento em relação à inteligência artificial, pelo contrário, eu acho que é uma ferramenta muito valiosa”.

Contudo, reconhece um desafio no setor: a manutenção da motivação dos colaboradores e a sua adaptação às mudanças constantes. A GDI Consulting foca-se na motivação e no acompanhamento próximo para enfrentar este desafio. A proximidade com os clientes é o alicerce da empresa, diferenciando-se no mercado e servindo como base para futuros objetivos: “O nosso grande objetivo continua a acompanhar muito de perto as necessidades dos clientes e apresentar o que possa ser mais vantajoso para cada um deles”.

Quanto ao futuro, Célia Santos revela que os objetivos incluem a manutenção dos clientes atuais e a expansão para empresas com mentalidade semelhante em relação aos negócios. A empresa também considera a possibilidade de oferecer formação profissional, sempre em sintonia com as necessidades do mercado. “A verdadeira motivação está em andar rápido e oferecer algo diferente”, afirma.

A entrevista com Célia Santos revela uma empresa comprometida com a proximidade com o cliente, que encontra na consultoria personalizada a chave do seu sucesso. A GDI Consulting não oferece apenas serviços, mas torna-se parte integrante das empresas com quem trabalha, proporcionando soluções completas e eficazes para os desafios empresariais em constante evolução.

You may also like...