Sempre um passo à frente

Pelo sexto ano consecutivo, os fornos AEG destacaram-se nos Prémios Escolha do Consumidor. Ângela Pereira, Marketing Manager da marca em Portugal, sublinha que os produtos inovadores com recurso a tecnologias inteligentes e as políticas de sustentabilidade tornam a AEG uma marca de referência.

Novos desafios impõem mudanças, mas essa evidência nunca foi um obstáculo para AEG que está sempre um passo à frente na inovação. O que representa receber o Prémio Escolha do Consumidor com 83,75 por cento?

Na edição de 2021 do Prémio Escolha do Consumidor, os fornos AEG, para além de terem recebido mais indicações de recomendação e intenção de compra por parte dos consumidores, lideram em todos os atributos avaliados pelos consumidores. Este resultado é para nós um orgulho, mas também nos motiva a continuar a desenvolver produtos inovadores ao serviço de uma cada vez melhor experiência para o consumidor.

Em cada produto encontramos tecnologia inteligente e design responsivo. O segredo do sucesso está na filosofia da “perfeição na forma e na função” de Peter Behrens?

Sem dúvida que a visão de Peter Behrens, arquiteto e consultor artístico da AEG no início do século XX, para quem o design “consiste em criar formas de acordo com os atributos do objeto e que isso revele as vantagens das novas tecnologias” continua a fazer sentido nos dias de hoje. É seguindo esta filosofia – Perfekt in Form und Funktion-, que a AEG lança produtos esteticamente interessantes há mais de 130 anos, mas sem nunca descurar a sua funcionalidade.  Também a forma e a função evoluem, e os produtos AEG acompanham essa evolução, apresentando atualmente tecnologias inteligentes e um design responsivo, desenhados com o foco nas necessidades do consumidor.

A AEG é uma marca de referência, porque incorpora tecnologia do amanhã com as necessidades futuras?

A gama de produtos de encastre, a Mastery Range, é um exemplo recente de produtos com tecnologia de ponta, que vem contribuir para o bem-estar dos consumidores nas suas casas. Exemplos disso são, a máquina de lavar loiça ComfortLift, que permite elevar o cesto inferior para facilitar a tarefa de colocar e retirar a loiça da máquina, ou a gama de fornos, que apresenta diversas inovações tecnológicas, desde cozinha a vapor a funções de cozedura assistida, com a ajuda da mais avançada sonda térmica.

Sendo a sustentabilidade um dos valores da marca, estas inovações vêm acompanhadas de um elevado nível de eficiência energética, como é exemplo a máquina de lavar roupa série 9000, com um consumo anual de energia de apenas 65 kwh e a melhor classificação energética nesta categoria de produto. A possibilidade de tornar cada utilização numa experiência fantástica, com o menor impacto ambiental, é o que torna a AEG numa marca de referência.

You may also like...