Pastelaria Sempre Quente: Pão de Mafra “Sempre Quente”

São gerentes, atendem ao balcão, confecionam, idealizam doces de excelência e compõe a equipa criativa do espaço que foi criado pelos pais, em Mafra. As irmãs Lucília e Sara Póvoa são as responsáveis pelo espaço icónico que serve pão de Mafra “Sempre Quente” e foi com elas que, nesta edição, a Revista Business Portugal teve o prazer de privar.

20 anos de história e tradições vividas na pastelaria Sempre Quente são o reflexo de uma herança familiar que tem vindo a passar de geração em geração. As gerentes garantem que seguir com este desafio “foi uma boa aliança entre o gosto pela comunicação, a paixão pela pastelaria e a vontade de exprimir a nossa criatividade”.

Doces com personalidade
O pão de Mafra marca a história familiar, tendo sido a primeira especialidade da casa. O cheiro a pão quente pela rua faz com que não se resiste a uma bolinha com manteiga. No entanto, com o passar dos anos, surgem novos produtos. Lucília e Sara Póvoa, como mulheres empreendedoras que são, e seguindo as pisadas dos pais – Lurdes Firmino e Pedro Póvoa – optam por uma visão mais ampla. Assim, nascem as ‘Amélias’, um doce que envolve farinha de milho, mel e canela, (já marca registada) que se propõem a homenagear as Amélias que um dia foram grandes ícones da sociedade. A Rainha Dona Amélia e a Amélia Rey Colaço são dois dos exemplos das diversas personalidades expostas na ideia.
Ao entrarmos, despertamos todos os nossos sentidos com uma montra difícil de resistir. Desde as Amélias aos bolos caseiros de fatia. Porém, a aposta na diferenciação continua. Por isso, as gerentes começaram a produzir, também, pastelaria mais inclusiva tendo opções sem açúcar, sem farinha de trigo e adaptadas ao veganismo.
As novas gerações já têm um lugar de destaque no negócio. Miguel Reis, filho de Lucília Póvoa, é o chefe de cozinha e uma mais-valia para o negócio. Paixão pela cozinha e, acima de tudo, pela qualidade dos produtos regionais e nacionais fazem do Miguel Reis uma figura distintiva do talento que corre no sangue da família Firmino.

Adoçar a alma e a vista
Para além de adoçar a boca dos clientes, gostam de adoçar a alma e a vista dos que visitam o estabelecimento. Para adoçar a vista contam com uma decoração reconfortante e criativa que é “muito elogiada pelos clientes. Este espaço é o reflexo das nossas personalidades. Cada uma de nós acrescenta ao negócio algo de muito importante”, explicam.
Para adoçar a alma contam com a qualidade de serviço e simpatia dos sete colaboradores que recebem clientes locais, regionais, nacionais e até mesmo internacionais. “A nossa dinâmica familiar permite que exista uma relação com os clientes mais próxima e podemos assim fidelizar clientes. Nestes 20 anos acompanhamos a evolução dos nossos clientes que vinham cá com os filhos. Hoje, já são os filhos que vêm cá”, contam.

Continuar a ser uma Referência no Concelho de Mafra
“Temos as duas a mesma visão do futuro e estamos a remar para o mesmo lado. Os nossos objetivos são não estagnar, continuar a marcar pela diferença, manter a nossa identidade, continuar a apostar em produtos de qualidade, diversificar a nossa montra de forma mais saudável e inclusiva e continuar a ser uma referência no concelho de Mafra”.

You may also like...