Madeira Prestige Carpintaria e Casas de Madeira aposta no franchising como forma de expansão

Com os olhos postos no futuro, a Madeira Prestige tem apostado no franchising com o objetivo de expandir o seu negócio. Falamos de uma empresa que trata de todo o processo de licenciamento das casas de madeira, material cuja utilização confere conforto a qualquer habitação.

Os valores integridade, inovação, trabalho em equipa e foco no cliente fazem parte do ADN da empresa. O que mais distingue a Madeira Prestige de outras empresas do sector e como esta se posiciona no mercado?

Somos uma empresa dedicada à construção de casas de madeira e fazemos todo o projeto de licenciamento. Este é, sem dúvida, um meio de distinção até porque, muitas vezes, tentam promover que as casas de madeira não necessitam de licenciamento e isso não é correto. A verdade é que nós temos condições para o resolver. Posto isto, temos, efetivamente, a comercialização, a produção de carpintaria e a instalação com licenciamento de casas de madeira. Possuímos, igualmente, diversas parcerias com indicadores de negócio ao nível do país, bem como o sistema de franchising para desenvolver as áreas nas diferentes regiões do nosso país. 

 

A sustentabilidade ambiental passou a ser uma prioridade no mercado. Quais são os benefícios da utilização da madeira na construção civil, e como a Madeira Prestige os aproveita na sua oferta de serviços? 

Seja maciça, seja prensada toda a madeira tem uma componente ambiental, pois a sua exploração é menos prejudicial, desde que a sua origem seja controlada. Uma árvore nasce, corta-se e, no mesmo sítio, nasce outra. Claro que isto demora alguns anos, mas é sempre o melhor em comparação com a pedra. Quando uma pedra sai da pedreira não volta a nascer outra naquele sítio e isso, em termos de danos ambientais, é brutal e incalculável. Para além do processamento de toda a madeira, comparativamente com outros sistemas de acabamento, é muito mais simples em termos de trabalho até chegar ao seu ponto final. 

Os serviços que disponibilizamos são os da carpintaria em geral para construção tradicional ou não, bem como as casas de madeira. A conclusão a que podemos chegar é que uma casa sem carpintaria é uma casa despida e fria. Tudo o que envolve a madeira traz conforto, não só visual, mas também conforto físico e térmico. As pessoas sentem, cada vez mais, essa necessidade de decorarem as suas casas com elementos de madeira, de ser uma componente estética e uma componente global da casa. Então, a utilização da madeira está a crescer, tanto a nível nacional como internacional. A nossa empresa está voltada para o mercado nacional e a utilização da madeira está a crescer nacionalmente à semelhança do que já vem a acontecer noutros países.

A Madeira Prestige aposta no franchising como forma de expansão do negócio. Quais as vantagens para as pequenas empresas e o objetivo a longo prazo? Como a empresa pretende apoiar e partilhar o know-how com os seus franchisados? 

Entre as vantagens do franchising está o facto de as pequenas empresas estarem inseridas numa marca de visibilidade nacional e os preços que esta consegue obter, ajuda-as a serem mais competitivas quer na aquisição, quer na venda. Para além disso, têm um backoffice disponível para contratos junto dos clientes, para tratar de processos de financiamento, de apoio permanente, rápido retorno e elevada taxa de rentabilidade, com isto a captação de clientes será muito maior. É um conceito inovador. Também terão um sistema de captação de negócio através de CRM, uma ferramenta fundamental para a gestão dos potenciais clientes. Através disto, as pequenas empresas percebem o ponto de situação do processo, têm toda a agenda de contacto e de procedimento junto do cliente. Simultaneamente, damos todo o apoio jurídico no acompanhamento de obra através de técnicos especializados da área. Os clientes terão à sua disposição arquitetos para desenvolver os projetos, e também os podemos apoiar em todo o sistema produtivo o que é, sem dúvida, diferenciador. 

Outra vantagem é a publicidade em permanência. Os franchisados terão uma taxa de publicidade, mas todo o investimento que eles fizerem nós duplicamos. A nossa visão é termos parcerias, o mais vastas possíveis, vermo-nos sempre ligados a muita gente e ter parcerias mesmo com outras empresas da mesma área. Isto é um negócio do futuro. Juntos somos sempre mais fortes do que individualmente.

You may also like...