JPS Group: Projetos únicos com qualidade e a preços competitivos

Dr. João Sousa, CEO

Para João Sousa, CEO da JPS GROUP, os empreendimentos da empresa são únicos, com qualidade, com preços imbatíveis e, sempre com potencial enorme de valorização, o que se traduz num excelente investimento para quem compra, seja cliente particular ou investidor.

 

A JPS GROUP é uma das maiores empresas do sector imobiliário e prova disso é o crescimento sustentado e a expansão de negócio, focada na optimização de recursos e com soluções integradas. Que fatores permitiram mudar o paradigma do mercado?

Mudámos o paradigma de mercado, pois quisemos desenvolver projetos de luxo para as famílias portuguesas, foi esta preocupação que despoletou o desenvolvimento de “casas de luxo para clientes reais”. Ou seja, antecipámos as necessidades dos clientes e começámos a fazer projetos únicos, considerados de luxo, mas para clientes reais que representam a maioria dos compradores do mercado nacional. Conseguimos dar resposta ao mercado, antecipamos tendências e oferecemos um portfólio de projetos contemporâneos, de luxo, com a melhor relação qualidade/preço, o que torna a nossa oferta de imóveis com grande valorização e ultrapassa outras ofertas semelhantes existentes no mercado. Quem compra os nossos imóveis ainda em planta, conta com margens de lucro na ordem dos 40%, entre o valor de aquisição e o valor de revenda. O facto de termos uma perspetiva 360°, com todos os serviços integrados, bem como uma construtora própria, permite-nos construir habitação em escala e, desta forma, conseguimos colocar no mercado casas a preços imbatíveis, sem descurar a qualidade e os acabamentos de luxo. A JPS GROUP posiciona-se como pioneira no conceito de “luxo acessível” para famílias reais.

Toda a vossa oferta de casas está assente em preços competitivos, com qualidade e acabamentos de luxo. O facto do processo ser feito in house permite uma maximização de recursos e torna-vos mais competitivos?

A nossa proposta de valor como promotora imobiliária, é esta perspetiva 360° com todos os serviços 100% integrados e feitos in house, ou seja, temos uma equipa completa e multidisciplinar, que está exclusivamente dedicada à idealização e concretização dos projetos, desde o business plan até à comercialização de imóveis, o que nos permite apresentar projetos únicos com qualidade e a preços competitivos. A JPS GROUP consegue distinguir-se pela qualidade que consegue entregar e pelos preços que pratica no comparativo com outras promotoras. 

A JPS GROUP tem uma equipa completa, com serviços 100% integrados, numa perspectiva 360°, desta forma podemos dizer que oferece mais confiança aos clientes?

Conseguimos oferecer mais confiança aos nossos clientes, porque conseguimos fazer um atendimento personalizado em todo o processo de compra de uma casa. Desde o primeiro contacto do potencial cliente, para saber informações do nosso portfólio de empreendimentos, à assinatura do CPCV e escritura, à escolha de materiais no nosso showroom (consoante o empreendimento), até à entrega da chave da casa ao cliente. O foco JPS Group é o cliente, e todos os nossos departamentos estão orientados de forma a terem como objetivo a satisfação do cliente.

Os projectos que foram autênticos sucessos como o SkyCity, DreamLiving, Green Valley Oeiras Residence, The Village, Sea View Residence, entre outros, são a prova de que a JPS GROUP se posiciona como uma empresa com conceitos inovadores? E que fazer projectos únicos, com qualidade e preços imbatíveis faz parte do vosso ADN?

Faz parte do nosso ADN enquanto marca e, por esta razão continuamos a apostar na construção nova, mas aliada a conceitos inovadores. Queremos dar uma experiência e vivência às pessoas que compram as nossas casas e para isso os nossos projetos têm todas as comodidades com o objetivo de proporcionarem conforto e qualidade de vida. Os projetos que desenvolvemos são contemporâneos, minimalistas, com muita luz, com espaços exteriores, jardins, piscinas, conforto, segurança, excelentes localizações e rodeados de todas as comodidades. Os nossos empreendimentos são únicos, com qualidade, com preços imbatíveis e, sempre com potencial enorme de valorização, o que se traduz num excelente investimento para quem compra, seja cliente particular ou investidor. 

O mercado imobiliário português, mesmo em contexto de pandemia, tem-se mostrado resiliente e continua a ser bastante atrativo para investidores nacionais e estrangeiros. O imobiliário continua a ser um excelente ativo para se investir e poderá ser o grande impulsionador da economia?

No geral, apesar das várias incertezas provocadas pela pandemia, o mercado imobiliário português mostrou-se muito resiliente, mais rápido e digital, e adaptou-se às necessidades dos consumidores atuais.  Está a ter um bom desempenho, principalmente no sector residencial, com níveis de procura elevado face à oferta existente. Os fatores que contribuem para este bom desempenho são as baixas taxas de juros e spreads, o aumento de novos empréstimos para aquisição de habitação, a poupança privada, e a necessidade que os portugueses têm em mudar de casa com mais espaço, escritório, jardim, piscina e zonas ao ar livre para uma melhor qualidade de vida. Por esta razão, e, daquilo que percecionamos na JPS GROUP, enquanto promotores e construtores, parece-me que o futuro do sector imobiliário será promissor e deverá seguir esta tendência em 2022. A partir do quarto trimestre de 2021, também começámos a sentir um aumento significativo da procura, por parte de investidores estrangeiros, de outras categorias de ativos imobiliários, tais como hotéis, prédios para recuperar, ativos com rendimento associado, entre outros. O investimento imobiliário é bastante atrativo e muito procurado, porque permite ter lucros a dois/três anos que nenhum outro sector permite, associado a um baixo risco do investimento, em comparação com outros produtos financeiros. O imobiliário continua a ser uma boa área para se investir em Portugal, tanto para os investidores nacionais como estrangeiros.

Qual a sua perspetiva relativamente ao mercado imobiliário português em 2022? Que segmentos poderão ser mais atrativos para o investimento?

Ao longo destes dois anos, o mercado imobiliário português tem-se mostrado muito resiliente e soube reinventar-se para dar resposta às necessidades atuais, com a ajuda da tecnologia e das condições de acesso ao crédito habitação atrativas. Também o controlo existente por parte das entidades reguladoras, preparou o mercado imobiliário para um embate no sector financeiro, e foram tomadas algumas medidas preventivas, como é o caso das moratórias. Considero, que as perspetivas futuras para o mercado imobiliário português sejam promissoras e favoráveis em 2022, não descurando os desafios que temos pela frente, pois não nos podemos esquecer que estamos a passar por uma situação extremamente complexa a nível mundial devido à pandemia e, obviamente, que esse facto afeta a oferta de mão de obra e aumenta a escassez de matéria-prima, fazendo subir os preços de construção. É esse desafio que enfrentamos diariamente. Neste momento, continua a parte residencial a ter um papel muito importante no nosso mercado imobiliário, mas julgo que 2022 vai trazer ao mercado alguns projetos muito interessantes na área de residências assistidas de luxo, sendo esta talvez a área do imobiliário que mais se vai desenvolver no novo ano.

You may also like...