JLR aumenta 29% nas vendas de veículos híbridos no primeiro semestre

A JLR tem registado uma procura crescente de modelos híbridos plug-in, com um aumento de 29% nas vendas no primeiro semestre do ano fiscal de 2024/2025 em comparação com o ano anterior, à medida que cada vez mais clientes utilizam esta tecnologia como um primeiro passo para os veículos elétricos a bateria (BEV).

 

 

 

Para a marca Range Rover, as vendas das versões híbridas elétricas plug-in (PHEV) aumentaram 47% no primeiro semestre deste exercício, enquanto as vendas do Defender híbrido elétrico plug-in aumentaram 23% em comparação com o exercício anterior.

Este resultado segue-se ao rápido crescimento das vendas das versões híbridas elétricas plug-in (PHEV) da JLR, que aumentaram 59% anualmente nos dois exercícios fiscais anteriores, enquanto as vendas do novo Range Rover híbrido elétrico plug-in quase duplicaram durante o mesmo período.

Mark Camilleri, Director of Electrification Services, declarou: “A procura dos nossos modelos híbridos elétricos plug-in está a aumentar, uma vez que os clientes estão cada vez mais familiarizados com a eletrificação. As versões híbridas elétricas plug-in (PHEV) proporcionam performance, consumos reduzidos e emissões baixas, bem como zero emissões em modo totalmente elétrico. Permitem também que os clientes se adaptem a uma nova experiência, como o carregamento doméstico e na rede pública, antes do lançamento da nossa próxima geração de veículos totalmente elétricos.

A JLR disponibiliza uma gama de opções de combustível em conformidade com a transição de energia de cada mercado e irá incorporar uma versão totalmente elétrica de cada modelo até 2030, para conseguir a neutralidade de carbono antes de 2039″.

Com a sua plataforma modular longitudinal flexível (MLA), utilizada na construção do Range Rover e do Range Rover Sport, a JLR irá disponibilizar até à próxima década um motor de combustão interna (ICE), um motor elétrico híbrido plug-in e, num futuro próximo, um veículo elétrico a bateria (BEV).

A versão híbrida elétrica plug-in do Range Rover e do Range Rover Sport tem uma autonomia de até 112 km* em modo totalmente elétrico, bem acima da média de 32 quilómetros por dia percorridos pelos condutores no Reino Unido**.

Há mais de 48 000 clientes em lista de espera para o Range Rover elétrico, que é o primeiro modelo de uma gama de veículos elétricos de luxo com zero emissões.

 

* Os avançados motores elétricos híbridos plug-in Range Rover Sport P550e e P460e têm uma autonomia completamente elétrica de até 123 km e emissões de CO2 desde 15 g/km.

**Fonte: “Getting the Green Light”, The Resolution Foundation, outubro de 2024

You may also like...