Iberlínguas: “Uma escola aberta ao mundo”

Nesta entrevista, direcionada a Andrea Borges, mergulhámos no universo da Iberlínguas, uma escola reconhecida e em expansão. A fundadora e diretora revela os fatores cruciais que tornaram a Iberlínguas uma referência confiável e como a escola equilibra a aprendizagem e o ambiente acolhedor para se destacar no mercado. Além disso, exploramos os valores essenciais que permeiam as práticas de ensino, bem como os objetivos e metas ambiciosas que moldarão o futuro promissor da Iberlínguas.

Andrea Borges, Fundadora e Diretora

Ao longo do seu percurso, a Iberlínguas foi criando uma escola de excelência e, hoje, é uma marca em expansão e reconhecida nacionalmente. Quais os fatores cruciais que tornaram a Iberlínguas numa marca de confiança?

Ao longo do nosso percurso, fomos construindo um espaço no mercado que hoje está alicerçado. Para conquistarmos esse posicionamento de confiança foi, é e será sempre imprescindível uma forte convicção no nosso valor enquanto escola de português e enquanto entidade formadora em empresas. E o principal fator que nos torna a escolha certa para os nossos alunos e parceiros é, sem dúvida, a relação que construímos com eles. Com esse objetivo, desenvolvemo-nos como equipa, aberta e inclusiva, acolhendo pessoas de todas as partes do mundo.

A Iberlínguas equilibra a segmentação e a diferenciação para se torna uma marca de destaque e referência. Qual a estratégia da Iberlínguas que tem permitido alcançar este equilíbrio e distinção? 

É sempre um desafio manter esse equilíbrio. Sendo parceiros na formação em empresas, apostámos nas três línguas-chave em qualquer negócio, pois são das mais demandadas no mundo cooperativo: o inglês, o espanhol e o português. Indo ao encontro de necessidades mais específicas desenvolvemos uma abordagem mais personalizada, o coach linguístico, tanto presencial, como à distância, que apoia altos cargos executivos e outros profissionais com maior grau de exigência. Relativamente à nossa escola de português para estrangeiros, construímos um método de ensino personalizado e comunicativo, seguindo as dinâmicas do quotidiano. Tendo ainda a consciência que a aprendizagem de uma língua deve ser cada vez mais imersiva, procuramos fundir a aquisição linguística com a nossa História, cultura e tradições.

Gonçalo Martins,Coordenador Pedagógico

Em termos de marca de excelência, quais são os principais valores que a Iberlínguas defende e como estes são incorporados nas práticas de ensino e na cultura da escola?

Sendo nós uma escola aberta ao mundo, gostamos de receber e trabalhar com todos aqueles que nos procuram, estabelecendo desde logo uma relação baseada na honestidade, na inclusão, e no acolhimento. Criando ainda um método direcionado à pessoa, focamo-nos na adaptabilidade, flexibilidade, personalização e inovação.

Considerando o sucesso alcançado até o momento, quais os principais objetivos e metas para o futuro? Como antevê a evolução da Iberlínguas nos próximos anos?

Aspiramos crescer enquanto escola global. Chegar a cada vez mais pessoas, profissionais, e culturas e, consequentemente, estarmos cada vez mais próximos e presentes. Queremos continuar a implementar os meios digitais no nosso método de ensino, para estarmos em sintonia com o mundo da comunicação dos nossos dias. Mantendo a identidade que nos define, queremos levar a nossa marca a outros mercados e países, partilhando o que de melhor fazemos, sem nunca perdermos os valores que nos caraterizam. Estando longe ou perto, partilhar com o mundo e absorver dele os saberes é, acima de tudo, o nosso caminho.

You may also like...