Compromisso com a Saúde Mental e Bem-Estar

Numa entrevista exclusiva, Laura Alho, Diretora Clínica da Think Wise, revela o seu compromisso em oferecer serviços de apoio psicológico personalizados, acessíveis e baseados em evidências científicas. Com foco na promoção da saúde mental, a Think Wise adota uma abordagem centrada nas necessidades de cada cliente e mantém um compromisso contínuo com a atualização profissional.

 

Laura Alho, Diretora Clínica

 

 

Qual é a missão da Think Wise  – Clínica de Psicologia e como esta se reflete no trabalho diário da equipa? Como a Think Wise aborda a promoção da saúde mental em tempos em que o tema é cada vez mais relevante?

A Think Wise é uma clínica de Psicologia que oferece serviços de excelência, personalizados e acessíveis. A nossa missão passa pela promoção da saúde mental, prestando apoio psicológico baseado em evidências científicas, eficaz e adaptado às necessidades individuais. A nossa missão reflete-se diariamente no atendimento centrado nas necessidades do cliente, na atualização profissional contínua, na realização de campanhas de sensibilização e formações junto de instituições de ensino e empresas. Esta posição reflete o nosso compromisso em ser uma referência confiável e acolhedora na área da Psicologia.

Quais são os principais serviços oferecidos pela Think Wise e quais têm sido os mais procurados? A clínica trabalha com crianças, jovens e adultos. Como é feita a adaptação das abordagens terapêuticas a diferentes faixas etárias?

Os principais serviços são consultas individuais, consultas especializadas (terapia de casal, aconselhamento parental, intervenção em situações de divórcio, intervenção psicológica na infertilidade), e serviços de formação singular ou empresarial. A nossa abordagem terapêutica é a Terapia Cognitivo-Comportamental, que é adaptada às crianças, adolescentes, adultos e idosos, através não só da linguagem usada, como das estratégias cientificamente validadas para cada faixa etária e para cada diagnóstico ou objetivo terapêutico acordado com o cliente.

A saúde mental tem ganhado maior visibilidade nos últimos anos. Acha que ainda existem barreiras no acesso ao apoio psicológico? Na sua opinião, que papel as clínicas privadas, como a Think Wise, desempenham na acessibilidade aos cuidados de saúde mental em Portugal?

Apesar da visibilidade da saúde mental nos últimos anos, ainda existem barreiras (económicas, geográficas, sociais) a serem transpostas. Acrescem, ainda, desafios estruturais e sistémicos que limitam o alcance dos cuidados psicológicos por parte de muitas pessoas. As clínicas privadas, como a Think Wise, desempenham um papel crucial para preencher as lacunas do sistema público e melhorar o acesso aos cuidados de saúde mental, desde a redução do tempo de espera, diversidade de serviços, atendimento personalizado, parcerias com empresas e comunidades e acessibilidade aos serviços por parte de pessoas mais carenciadas.

Quais são os planos futuros da Think Wise? Existe a intenção de expandir os serviços ou abrir novas unidades? Como imagina a evolução da clínica nos próximos anos e o impacto que esta poderá ter na comunidade?

Enquanto diretora da Think Wise, o crescimento é notório e as necessidades são crescentes, pelo que estou sempre a apostar na formação da equipa e no aumento de serviços para colmatar essas necessidades. Temos experiência não só na Psicologia Clínica e Forense, mas também na docência, investigação científica, e prática no terreno em diversos contextos psicológicos. O impacto é incontestável, quer pela referenciação da nossa equipa e dos nossos serviços, quer pelos valores que nos diferenciam. Creio que essa imagem de marca, consistente ao longo dos anos, promove a credibilidade e a confiança que os nossos clientes nos depositam.

You may also like...