Caixa Agrícola de Mafra: Da terra, pela terra
A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Mafra fundada em 1957, exercendo a sua ação no concelho de Mafra, em seis Agências, apresenta uma situação financeira sólida e que lhe permite garantir a segurança aos seus cerca de 4.400 associados e 30.000 clientes.
A Caixa Agrícola de Mafra, interagindo com as várias Cooperativas Agrícolas, Sociedades de Agricultura de Grupo e Associações Representativas da Região, considera-se como “Motor de Desenvolvimento do Concelho”, mantendo as raízes mutualistas, com proximidade aos sócios e clientes através do atendimento personalizado, somos “Da Terra, pela Terra”.
Atenta à realidade do Concelho, a CCAM Mafra apoia de forma significativa a comunidade onde está inserida. A instituição tenta permanentemente dar resposta às solicitações de que é alvo, sendo diversa a natureza das entidades e os objetivos dos pedidos de apoio. No entanto, podemos afirmar que o apoio à comunidade se centra em quatro grandes áreas de ação: Idosos, Juventude, Cultura/Ambiente/Património e Coletividades.
Exercendo a sua atividade preferencialmente na área geográfica do Concelho de Mafra, a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo tem actualmente 36 funcionários que exercem a sua atividade em seis agências (Mafra, Azueira, Encarnação, Póvoa da Galega, Malveira e Ericeira), abrangendo todo o território do Concelho. Desde cedo foi sentida e assumida a responsabilidade de ir para junto das populações, proporcionando-lhes uma prestação local e directa dos nossos serviços bancários, quer a nível profissional permitindo-lhes uma modernização, quer a nível de bem-estar social.
Tem instaladas nas 17 freguesias do Concelho, 28 máquinas A.T.M. (Multibanco) e em estabelecimentos comerciais um número superior a duas centenas de P.O.S. (Terminais de Pagamento Automático).
A Caixa Agrícola de Mafra apresenta-se como a Instituição financeira cooperativa de âmbito regional, criando valor aos associados, aos clientes e à região.
Sendo o motor de desenvolvimento do concelho, através de relações de proximidade com os associados e clientes, respondendo aos seus projetos financeiros, de acordo com os princípios que nos norteiam, nomeadamente:
• Solidez
• Confiança
• Honestidade
• Responsabilidade
• Rigor
• Transparência e profissionalismo
Em suma, a Caixa Agrícola de Mafra é estratégica para os associados e clientes, não ficando dependentes de decisões transaccionais e o seu valor acrescentado promove directamente o crescimento do Concelho, tendo vindo a garantir a sua solidez ao longo do tempo.