Almoço-Debate do International Club of Portugal com Miguel Relvas

Foi na passada terça-feira, dia 4 de junho, no Lisbon Marriott Hotel, que se realizou o habitual Almoço-Debate do International Club of Portugal (ICPT). 

Miguel Relvas e Manuel Ramalho

 

O tema do evento foi “a Política VALE A PENA. Porquê?” e o orador convidado foi o Dr. Miguel Relvas, ex-Ministro e atual Consultor de Empresas.Ao longo do almoço, foram diversos os temas abordados, o orador lembrou que no tempo do consulado de Cavaco Silva “houve momentos que hoje seriam considerados de populismo”. Referiu ainda o tema da debilidade das decisões, e aproveitou para se referir à Europa, e ao “pensamento débil”, dando como exemplo o caso de Itália, em que foram italianos eleitos, que começaram num espaço político e acabam em outro, defendendo que os “políticos não podem abraçar a debilidade das decisões”.

 

Pedro Passos Coelho, Manuel Ramalho, Miguel Relvas e Miguel Morgado Ribeiro

Pedro Milharadas, Manuel Ramalho e Vitor Manuel Baptista Filipe

Miguel Relvas recuou ainda no tempo e relembrou que todos diziam que há 10 anos, Portugal caminhava para uma “mexicanização à esquerda”, e agora falam numa “mexicanização à direita”. O ex-Ministro remata afirmando que “o país tem o famoso síndrome da maioria absoluta, o que não é por si um significado de estabilidade”.

 

Miguel Relvas e Mário Assis Ferreira

Luís Castro, Augusto Vaz, Alexandre Fonseca, Miguel Relvas, Rui Calafate e Andreia Vaz

 

You may also like...