Heinz arrecada distinção
Heinz arrecada distinção dos consumidores portugueses
Guilherme Secamilli, Managing Director Iberia na The Kraft Heinz Company, confirmou a importância do prémio ‘Produto do Ano 2024’ e adiantou as novidades da marca para Portugal.
O Heinz Tomate Frito foi distinguido com o selo Produto do Ano 2024, na categoria “Molhos”. Que importância esta distinção assume para a marca? Este reconhecimento vem reforçar o vosso posicionamento de qualidade e inovação em Portugal?
Na Heinz, o consumidor está sempre no centro e trabalhamos para proporcionar o melhor sabor em todos os nossos produtos. Uma inovação, como o Heinz Tomato Frito, não é apenas mais um molho de tomate, é uma ajuda para os nossos consumidores no seu dia a dia, permitindo-lhes ter acesso ao melhor sabor, mas diminuindo o tempo na cozinha, com um tomate já refogado. Receber a distinção de Produto do Ano 2024 é uma alegria enorme para a Heinz, o reconhecimento por parte dos consumidores deste trabalho e o reforço do posicionamento da marca: a sua iconicidade e os seus sabores únicos fazem da Heinz uma marca com um reconhecimento global de qualidade e confiança.
De que forma pode descrever o produto eleito? Que características fazem com que o Heinz Tomate Frito seja um produto merecedor da confiança dos consumidores?
Em Portugal, as famílias estão habituadas a cozinhar com polpa de tomate, à qual têm de adicionar cebola e alho para refogar. Heinz Tomato Frito é conveniente porque nós adiantamos o refogado, oferecendo uma base conveniente, natural e deliciosa para qualquer receita.
Heinz Tomato Frito é um molho de tomate preparado da maneira tradicional: refogamos os alhos e as cebolas frescos em óleo vegetal por 2,5 horas e misturamos com os nossos deliciosos tomates 100% amadurecidos ao sol do Mediterrâneo, sal e açúcar. Sem glúten, sem conservantes e sem adição de aromas. O sabor delicado, rico e irresistível, e a textura macia tornam-no na base perfeita para guisados, massas, pizzas ou pratos de arroz. Sendo um molho já cozinhado, pode adicionar-se na fase final das receitas ou diretamente com qualquer acompanhamento, quente ou frio.
A extensão da gama de Tomate Frito e o lançamento da Polpa de Tomate (100% Tomate) compõem o primeiro projeto exclusivo dedicado a Portugal na história da marca. A Heinz já lidera a subcategoria de Tomate Frito em Portugal, quais os objetivos a longo prazo? Que novidades podem os consumidores esperar neste ano de 2024?
Os molhos de tomate estão na base da cozinha Portuguesa, por isso, estas categorias são o foco da marca neste mercado. A Polpa de Tomate está presente na grande maioria dos lares portugueses e por isso a Heinz lançou uma polpa deliciosa, com textura aveludada e de baixa acidez, composta por tomates 100% naturais amadurecidos ao sol do mediterrâneo (1 embalagem equivale a 14 tomates). No caso do Tomate Frito, é um subsegmento relativamente recente para o consumidor português, mas muito conveniente: a base de tomate já foi refogada e por isso oferece rapidez e um sabor superior às receitas. Neste subsegmento, a Heinz é lider de mercado. A longo prazo, continuaremos a inovar em receitas e formatos, para servir o consumidor português com as melhores base culinárias.
A Heinz anunciou uma parceria com a Ferbar para distribuir os seus produtos de tomate em Portugal (excluindo os ketchups). Qual o objetivo inerente a esta parceria? A estratégia de desenvolvimento da Heinz na Europa tem a categoria de tomate como grande pilar para o crescimento da marca?
A Heinz é a marca especialista em tomate, por excelência. São mais de 150 anos de experiência e inovação em molhos, da cozinha até à mesa. Neste sentido, as categorias de tomate culinário, com molhos e bases para cozinhar, ganham relevância, principalmente num momento em que os consumidores procuram mais inspiração para cozinhar receitas rápidas e saborosas e onde a conveniência e a qualidade são um requisito. A estratégia de desenvolvimento da marca passa, também, pelo crescimento desta categoria, oferecendo produtos de elevado valor tanto para os consumidores como para o mercado (clientes e stakeholders). Isto só pode ser feito através dos melhores distribuidores que temos em Portugal.