A resiliência é a chave para o sucesso

Imanuel Moreira

Imanuel Moreira, em entrevista à revista Business Portugal, faz uma análise ao percurso que tem sido feito pela sua empresa, considerada uma das “empresas Gazela” em 2021. Revela ainda que o futuro passa pelo investimento na inovação, bem como na formação dos seus colaboradores que têm sido fundamentais na conquista do sucesso.

Completam já 17 anos de presença no mercado nacional. Explique como e quando é que tudo começou.

Sim, já estamos no mercado nacional e internacional há 17 anos, com sucessos e alguns insucessos, mas nunca desistimos. Iniciámos a atividade como empresário em nome individual numa pequena garagem, com um torno e uma fresadora e com muita dedicação e muitas horas ausentes de casa e da família. Em 2016 constituímos a sociedade que veio substituir a atividade do ENI. Assim, conseguimos atingir a posição e o reconhecimento que nos é conferido atualmente.

Em termos de serviços, enumere o que os clientes podem encontrar na Imanuel Moreira. Podemos dizer que o know-how, o rigor e a qualidade são três caraterísticas inerentes a esta empresa?

Quanto aos serviços, a Imanuel Moreira é especializada no fabrico de ferramentas.
Ao nível das caraterísticas que nos definem, eu diria que são, essencialmente, a excelente qualidade do nosso trabalho, o profissionalismo dos nossos colaboradores e o acompanhamento constante durante o processo de fabrico e após a entrega do produto final.

Foram uma das 91 empresas Gazela da região centro em 2021. A atribuição deste tipo de prémios vem reforçar o bom trabalho que tem sido feito pela empresa ao longo dos anos? Na sua opinião, qual é a chave do sucesso da Imanuel Moreira?

Na minha ótica, o sucesso deve-se ao facto de nunca baixarmos os braços e procurarmos, constantemente, alternativas e formas de contornar as dificuldades, como aconteceu em tempo de pandemia e agora de guerra. Estes acontecimentos resultaram num aumento dos custos de produção.

Por onde passa o futuro desta empresa? Há algum projeto em desenvolvimento que queira destacar?

A atividade que desenvolvemos depende da utilização de equipamentos tecnologicamente muito avançados. Neste contexto, é nossa intenção continuar a apostar na substituição e atualização do parque de máquinas e investir na formação dos nossos colaboradores. Só assim conseguiremos manter a tendência de crescimento do volume de negócios e a penetração em novos mercados.

You may also like...