“A certeza de um negócio seguro”

Tiago Agostinho, CEO

Há cerca de um ano, nasceu Pedras da Vila, “a vossa Agência Imobiliária Francesa no Alentejo Litoral”, situada em Porto Covo. Tiago Agostinho, CEO e empreendedor por natureza, explicou-nos qual é o segredo de um negócio bem-sucedido – as relações de confiança que se criam com os clientes.

 

Porque decidiu abrir a sua Agência Imobiliária Francesa em Porto-Covo?

Os meus pais emigraram para França, eu nasci e fiz toda a minha vida lá, mas sempre tive a perspetiva de vir viver para Portugal. Acabei por vir com a minha esposa, com quem trabalho atualmente, a Cátia. A minha mãe é alentejana e o meu pai é algarvio, portanto tinha duas opções, a de ir para o Algarve ou para o Alentejo. Decidi instalar-me no Alentejo Litoral, em Vila Nova de Milfontes. A escolha de abrir a minha agência em Porto-Covo foi, antes de tudo, um challenge. Não havendo lá agência imobiliária, achei uma boa oportunidade e um grande desafio abrir a minha primeira Agência Imobiliária Francesa em Porto-Covo. Achei por bem iniciar a minha atividade nesta pequena região do Alentejo Litoral, muito procurada pela beleza das praias, pelas deslumbrantes paisagens da Rota Vicentina e pela simpatia dos habitantes.

 

Como carateriza os vossos principais clientes?

O principal foco da Pedras da Vila é ajudar e acompanhar os clientes na compra, assim como na venda de um imóvel, sendo o cliente estrangeiro ou português. É uma mais-valia ter uma grande experiência no mercado imobiliário internacional e o facto de falar francês fluentemente e conhecer a cultura francesa, também ajuda bastante. Tenho em carteira vários clientes que são portugueses que vivem fora de Portugal e estrangeiros, tais como franceses, ingleses e espanhóis, que procuram comprar no Alentejo Litoral. Assim, correspondo às expectativas dos meus clientes portugueses, que procuram vender a investimento estrangeiro. Por outro lado, também conto com vários clientes portugueses que vivem em Portugal e querem comprar no Alentejo Litoral para projetos turísticos ou para primeira ou segunda habitação. No Alentejo, sou um dos principais stakeholders a lidar com este mercado.

 

Qual é o balanço que faz deste tempo de atividade?

A Pedras da Vila é recente, mas o retorno tem sido muito bom. Quando criei a agência a ideia era estar próximo dos clientes e nunca fazer um contrato simplesmente por fazer. Gosto muito deste trabalho pela relação humana que crio com os meus clientes. Ao vender um imóvel estamos a mexer com os sentimentos das pessoas, sinto que não há outra profissão que tenha esse retorno – o emocional. No final, não se trata apenas de um comissionamento, mas sim de uma relação humana e, por vezes, até de amizade com os meus clientes.

 

Quais são os aspetos diferenciadores de Pedras da Vila?

A Pedras da Vila investe e faz a divulgação em mais de 50 portais on-line, quer nacionais, quer internacionais. O meu trabalho é tentar dar 100 por cento de satisfação ao cliente. Primeiro, estudo a documentação do imóvel, parte essencial para termos a certeza de um negócio seguro; de seguida, faço o estudo de mercado, comunico qual o valor do imóvel no mercado (nunca o desvalorizando), defino o valor do imóvel, de acordo com o cliente, e faço a divulgação. A aposta da Pedras da Vila é estar mais próxima do mercado, com um comissionamento muito atrativo e mais adequado, de maneira a realizar um negócio “ganha-ganha”.

 

Enquanto consultor imobiliário, qual é a parte do seu trabalho que mais gosta?

O que eu gosto no meu trabalho é a parte do aconselhamento. Muitos dos meus clientes querem vender um imóvel a um determinado valor e dizem que é o suficiente, mas o meu trabalho não é esse, é de estudar o imóvel, incluindo a documentação. A ideia é valorizar o imóvel do cliente. O primeiro trabalho de um agente imobiliário é aconselhar e acompanhar, de forma a estabelecer uma relação de confiança com o cliente. Declaro que o cliente pode assinar um contrato comigo de olhos fechados, porque a minha ética de trabalho é segura e “incroyable”.

 

Venha descobrir o nosso site: https://www.pedrasdavila.pt/

E a nossa página facebook: https://www.facebook.com/pedrasdavila/

You may also like...