A aposta na qualidade constrói o futuro

Depois de somar vários anos de experiência no sector da construção civil, António José Matos decidiu dar início à Window to The Future, em 2013. Com os alicerces assentes na proximidade, qualidade, rigor e exigência, o administrador da empresa algarvia fala-nos, com otimismo, do presente e do futuro.

 

A Window to the Future nasceu fruto da sua visão e empreendedorismo. Que balanço faz deste percurso?

António José Matos e Lucia Silva

Nestes cerca de sete anos do projeto Window To The Future, fazemos um balanço positivo, pois apesar de ter sido criado numa altura de retração da economia, sempre nos pautamos por um enorme rigor e uma aposta muito forte na formação dos nossos colaboradores, aliando a experiência à juventude.

Com esta procura constante pela formação, com introdução de novas técnicas e materiais, permitiu-nos criar equipas preparadas para enfrentar constantemente novos desafios e qualquer tipo de empreitada, tendo sempre como objetivo efetuar um serviço de excelência para que os nossos clientes se sintam totalmente satisfeitos e voltem a procurar a Window To The Future para concretizar os seus novos projetos.

Este rigor e a busca pela qualidade do nosso trabalho, permitiu-nos ter sempre empreitadas em carteira, bem como manter clientes satisfeitos e, inclusive, executar várias obras para os mesmos clientes.

 

Que fatores distinguem a Window to the Future?

O que distingue a Window To The Future de outras empresas é o facto de ter uma base familiar, onde temos uma organização bastante próxima dos nossos colaboradores, pois fazemos questão que tenham todas as condições de trabalho e segurança e, assim, focarem-se exclusivamente em prestar um bom serviço.

Por outro lado, tentamos elevar constantemente os nossos padrões de qualidade com muito rigor e exigência, cumprindo minuciosamente os acordos com os nossos clientes, nomeadamente respeitar os prazos de construção, bem como o respeito integral dos projetos das várias especialidades.

 

Quais os projetos mais emblemáticos do portfólio da empresa que baseia a sua filosofia em materiais únicos e construção diferenciada?

Felizmente, ao longo dos anos temos tido vários projetos emblemáticos como poderão verificar, tendo todos eles soluções inovadoras e cada um a sua especificidade, daí a importância em trabalhar com os melhores materiais e parceiros mais qualificados no mercado.

Sentimos um enorme orgulho em todos os projetos executados, por sermos uma parte importante no processo para que, juntamente com a equipa de arquitetos, possamos assegurar a concretização dos sonhos de cada um dos nossos clientes.

 

Que perspetiva tem sobre o mercado da construção e reconstrução? De que forma é que a Window to the Future enfrentou os novos desafios impostos pela pandemia?

Sobre o mercado da construção, estamos otimistas, pois temos bastantes obras em carteira e, por outro lado, os nossos clientes, na sua maior parte investidores, têm também a vontade de continuar a investir e, inclusive, iniciar novos projetos, o que nos permite encarar os próximos anos com otimismo.

Obviamente que esta pandemia, que nos apanhou a todos desprevenidos, afetou todos os quadrantes da nossa sociedade e nós não fomos exceção. Tivemos que nos adaptar a esta nova realidade, elaborando um plano de contingência interno para que se fizesse cumprir as normas da DGS, nomeadamente o uso de proteção individual, a intercalação de equipas das diferentes especialidades, para evitar aglomerados em obra. Estamos ainda numa fase que tudo pode mudar a qualquer momento, mas com grande rigor e resiliência temo-nos vindo a adaptar a este novo normal.

 

Quais são os objetivos e estratégias em termos de futuro?

Os objetivos para o futuro passarão sempre por tentar melhorar cada vez mais os processos, acompanhar a evolução da construção, nomeadamente nos projetos de grau de dificuldade elevado e acompanhar os arquitetos nas suas ideias e visão de construção.

Por outro lado, transmitir e garantir os padrões de qualidade porque sempre me pautei nestes cerca de 25 anos que levo já na construção, trabalhando da mesma forma afincada, com os mesmos valores que nos fizeram iniciar este projeto de vida.

 

Rua D. João V, Bloco A, Fração V

Centro Comercial Miravila

8125-207 Quarteira

+351 915 295 319

global@wtfc.pt

www.wtfc.pt

You may also like...