ZeroVinteOito ajuda a superar desafios e a materializar sonhos

A ZeroVinteOito surgiu em 2008 fruto da vontade em criar uma empresa que se dedicasse a elaborar soluções criativas, funcionais e, sobretudo, únicas, ajustadas a cada cliente. Em entrevista à Revista Business Portugal, Tânia Nunes, CEO e Arquiteta de Interiores, dá a conhecer a essência da empresa que criou dando vida aos seus sonhos.

 

Tânia Nunes, CEO

 

 

 

Tânia Nunes sempre foi uma apaixonada pelas artes, herdou a sensibilidade do seu pai que era poeta, por isso sentia gosto em todas as formas de arte desde a música à poesia, passando pela dança, desenho e pintura. Contudo, na hora de seguir a vida académica, escolheu a Faculdade de Arquitetura no Curso de Interiores.

Quando acabou o curso, Tânia tinha em si todos os sonhos do mundo, acabou por ir trabalhar para um atelier, mas o sonho comanda a vida, por isso sonhava criar uma empresa onde estivesse 100% dedicada ao cliente e assumir os seus projetos e sonhos como se fossem seus, garantindo a satisfação do cliente. Sonhava ainda criar uma empresa com colaboradores que pudesse chamar de “família”, onde fossem todos amigos e unidos, “e não estou a falar de flexibilidade de horários, prazos conscientes para executar trabalhos e momentos de lazer que acho muito importantes, mas principalmente, trabalharmos em prol de um propósito maior, que aos poucos fui descobrindo e implementando que era “dar alma aos espaços”.

Assim, a ZeroVinteOito surgiu, em 2008, precisamente quando começou a rebentar a crise no setor imobiliário, assumindo-se sempre como uma empresa lutadora, que nunca desistiu, tornando-se resiliente, flexível e ainda mais criativa. Volvidos 16 anos, a ZeroVinteOito tem-se destacado por oferecer soluções criativas e únicas aos seus clientes, tendo desenvolvido inúmeros projetos de grande relevância e notoriedade. Mas para Tânia, nem sequer são os projetos que destacam a empresa, mas sim a forma persistente, com que juntamente com a sua equipa tem vindo a mudar a forma como as pessoas veem os interiores. “Antigamente, dava-se muito valor à arquitetura e ao projeto arquitetónico, mas aos interiores não. Uma conquista feita por mim, pela minha empresa, e também por outros gabinetes, foi sensibilizar as pessoas para o sítio onde realmente vivem, para o interior das suas casas e dos seus escritórios”, sublinha, acrescentando que aos poucos a ZeroVinteOito começou a mudar a mentalidade de muitos promotores da região, que hoje em dia, demonstram um cuidado e atenção diferentes, pensando no cliente e na forma como este vai utilizar o espaço.

 

Equipa ZeroVinteOito

 

 

Serviços e soluções disponibilizados

A ZeroVinteOito começou como uma uma empresa de Design de Interiores, mas rapidamente se transformou numa empresa que oferece Arquitetura, Interiores e imagem e filme 3D,  controlando assim todo o processo e garantindo que o produto final seja coerente, harmonioso e funcional. “Começámos a fazer projetos de raiz, sempre a pensar no foco no interior, no sentido de vivenciar os espaços e aliar a funcionalidade com a estética. Acredito que a nossa casa é o nosso interior e é uma forma de nos valorizarmos. Conseguimos refletir-nos nas casas que escolhemos, sentimos que os clientes se querem valorizar através dos seus espaços e percebem essa importância”, salienta a nossa entrevistada.

 

 

 

Superar as expectativas de clientes e colaboradores

A missão da ZeroVinteOito é superar as expectativas dos clientes. Como líder de uma empresa, Tânia acredita que ou uma empresa está a crescer ou está a morrer, não há estagnar, não há fazer sempre a mesma coisa. Por isso, o seu lema é fazer trabalhos cada vez mais aliciantes, mais complexos, procurar clientes mais exigentes e ambiciosos, valorizar e melhorar as hard skills e crescer. “Um dos valores da minha empresa é fazer amanhã um projeto mais ambicioso que hoje. Estar constantemente a desafiar-nos, sempre à procura de superar as expectativas dos nossos clientes”, realça entusiasmada.

Por outro lado, Tânia destaca que a equipa é sempre o reflexo dos valores do seu líder e um dos seus grandes valores passa realmente pela cooperação entre a equipa. Se conseguir que os seus colaboradores entendam que são uma peça fundamental na “engrenagem”, se conseguir tirar o melhor de cada um deles, terá certamente um produto que é o resultado do melhor de cada um. “A estrela é sempre a ZeroVinteOito, mas a equipa representa os planetas que andam à volta. Somos todos peças importantes para que as coisas possam acontecer e depois transmitir esta harmonia aos clientes. É uma energia que passa para os clientes e que fica nas casas”, salienta.

A ZeroVinteOito proporciona uma experiência completa aos clientes desde a conceção até à execução dos projetos. Para Tânia, é fundamental esta ligação que têm com o cliente, até porque considera que “ajudamos a superar desafios e a materializar sonhos”. Quando questionada como é que a ZeroVinteOito aborda a maximização de espaços, cores e texturas para criar ambientes que sejam ao mesmo tempo criativos, funcionais e de qualidade, Tânia esclarece que não há uma fórmula mágica, mas sim muita sensibilidade de dar espaço à equipa para experimentar e errar, até porque na sua ótica, nunca vai ser um ambiente perfeito, vai sempre existir um grande compromisso entre a harmonia e o espaço. O segredo é pensar neste equilíbrio e fazer boas escolhas. Tânia lembra ainda que o uso de tecnologias como imagem e filme 3D é uma parte significativa do portefólio da ZeroVinteOito, lembrando que esta é uma ferramenta poderosa, porque desta forma conseguem explicar todo o projeto, “criar uma história e uma viagem emocional ao cliente”, que tem no 3D “o vision board da casa dos seus sonhos”, refere, sublinhando que a empresa tenta criar magia e levar essa magia aos clientes.

 

 

 

 

Objetivos e estratégias

Olhando para o futuro, a ZeroVinteOito está a planear continuar a destacar-se no mercado, atendendo sempre às necessidades dos seus clientes. “Cada vez mais acreditamos na energia e na intenção que colocamos nos nossos projetos, que estes são para serem sentidos, experienciados e que estão diretamente ligados ao nosso interior”, remata.

 

You may also like...

This will close in 0 seconds