Um stand próximo e disponível

Na Tatika Motors encontrará uma vasta gama de veículos e um serviço cuidado. Quem gere o stand, que está agora na fase final da migração de Lisboa para Castelo Branco, é Carlos Alberto, um apaixonado pelo setor automóvel, que ao longo de 26 anos mais do que angariar clientes, tem feito amigos.

 

Tendo a Tatika Motors começado em Lisboa, o que vos levou a transportar o espaço para Castelo Branco?

Foi a perceção de que havia um nicho de mercado a quem poderíamos proporcionar um melhoramento da oferta, tanto a nível de automóveis, como de motas. Aqui temos um bocado de tudo…  automóveis, motas, motos-quatro, karting, acessórios, entre outros. Estamos a tentar fazer um showroom motorizado.

 

Como afirmaram a vossa presença na cidade?

Entramos com um marketing forte. Somos patrocinadores oficiais do Benfica de Castelo Branco, do Desportivo de Alcains, da Associação de Basquetebol Albicastrense e, em dias de jogos, temos os nossos veículos em exposição e ofertas para o público, como bilhetes para os jogos, camisolas ou capacetes. Se não fosse a pandemia, também iríamos marcar presença nas várias feiras e festas a realizar no distrito.

Temos implementado a Tatika Motors como marca que comercializa veículos, mas também temos novidades. O Tatika Kafe é um sport bar a que os clientes têm acesso e onde podem beber algo fresco ou tomar um café, no período de negociação e pós-negociação.

 

No que respeita a marcas, com quais trabalham?

Temos a concessão da Bullit, marca belga de scramblers e meterecas; da Malaguti, marca que já conta 90 anos no mercado; da NECO, marca italiana de scooters; e mais recentemente passamos a ser subagentes da UM, marca americana.

 

Como define o estado atual do setor, tendo em conta a pandemia?

Está muito complicado. No nosso caso, trabalhamos 95 por cento com importação. Devido ao encerramento das fronteiras, tivemos de suspender a aquisição de carros e, por outro lado, a procura de automóveis tem sido praticamente nula.

Pelo menos até ao final do ano, não vejo grandes melhoras no setor automóvel. Os stands estão com o stock cheio e, para agravar, os carros foram adquiridos a outros valores e agora os preços baixaram.

 

Por onde passa a estratégia da Tatika Motors?

Estamos a dedicar-nos mais às motas e aos acessórios, até porque é um mercado em crescimento no país. Disponibilizamos motas a preços acessíveis e o mercado está a começar a responder para este tipo de veículo.

 

Qual considera ser o fator-chave no serviço da Tatika Motors?

Considero que temos um bom sistema de pós-venda. Temos um profissional dedicado exclusivamente ao pós-venda, sendo responsável por recolhas de automóveis e de os levar à inspeção sempre que o cliente não pode. Garantimos ainda carro de substituição, no caso de revisões ou reparações, e o mesmo se aplica nas motas.

Vamos ainda começar a implementar aqui em Castelo Branco a mediação automóvel, que será muito idêntico ao que se passa na mediação imobiliária.

 

Porque é que as pessoas devem escolher a Tatika Motors na hora de adquirir uma viatura?

Porque asseguramos uma vasta gama de produtos, com um boa relação qualidade-preço e garantimos um serviço cuidado, fazendo muitas vezes amigos. Asseguramos preços competitivos nas motas novas e trabalhamos com carros seminovos a partir de 2.500 euros, com garantia de três anos. Atualmente, no mercado automóvel não há muita gente a dar garantia de 36 meses.

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