A sua escolha
A AEG recebeu o galardão ‘Escolha do Consumidor 2020’, na categoria ‘Fornos’, afirmando-se como empresa na vanguarda da inovação. Em entrevista à Revista Business Portugal, Ângela Pereira, responsável de marketing, explica como é que a marca eleva a experiência culinária dos portugueses.
Foi pela quinta vez consecutiva que os fornos AEG foram escolhidos pelos consumidores. O que significa esta distinção?
Ser a Escolha do Consumidor pelo quinto ano consecutivo é para nós um orgulho e sinónimo de reconhecimento, o que nos motiva a continuar a desenvolver produtos inovadores com base nas necessidades dos consumidores.
Com um grau de satisfação de utilização de 83,14 por cento, de que forma é que os vossos fornos se diferenciam?
Os fornos AEG, para além de terem recebido mais indicações de recomendação e intenção de compra, com 8,62 pontos num total de 10 possíveis, lideram também na facilidade de limpeza (8,59), segurança na utilização (8,56) e assistência após-venda (8,26).
A AEG é reconhecida no mercado por lançar inovações e na categoria de fornos, a marca tem vindo a revolucionar através do lançamento de produtos tecnologicamente avançados. Acreditamos que é esta procura constante de inovar, que contribui para o reconhecimento que a marca tem alcançado e que a distingue.
Estando na linha da frente da inovação, quais são os principais desafios para inovar?
O desafio diário passa por oferecer produtos que correspondam às expectativas do consumidor atual, para isso, ouvimo-lo sempre antes de lançar novos produtos. Assim, podemos identificar as suas reais necessidades e oferecer produtos com um funcionamento que vá de encontro ao que precisam. A Mastery Range é um exemplo disso mesmo. Cada produto apresenta características que permitem uma experiência verdadeiramente responsiva.
Dispomos ainda outras ferramentas, como a aplicação My AEG Taste, que oferece dicas úteis para tirar o máximo partido do seu eletrodoméstico. Aqui o consumidor encontra receitas para maximizar a utilização do seu forno a vapor. Adicionalmente, permitem registar produtos, ter acesso a informação personalizada e ainda descarregar manuais.
O vosso mote passa por aliar essa inovação à qualidade?
Tal como dizia Peter Behrens, arquiteto e consultor artístico da AEG, o design “consiste em criar formas de acordo com os atributos do objeto e que isso revele as vantagens das novas tecnologias.” Seguindo esta filosofia, o mote da AEG tem vindo a ser lançar produtos inovadores e esteticamente interessantes, sem nunca descurar a sua funcionalidade.
O que leva os consumidores a preferirem a AEG?
Sendo uma marca pioneira na inovação, é também uma referência para um consumidor cada vez mais exigente. Na categoria de fornos apresentamos uma gama repleta de inovações tecnológicas, que contribuem para o reconhecimento e preferência do consumidor.
Vamos continuar a investir no desenvolvimento de inovações, que poderão passar por uma maior interação com os produtos. No entanto, acreditamos que o que fará a diferença será a capacidade de integrar estas novas funcionalidades ao serviço de uma cada vez melhor experiência.