Um reconhecimento que fortalece a reputação da marca Agriloja

Para Andreia Grave, Diretora de Marketing e Comunicação Grupo Agris, detentor da insígnia Agriloja,o prémio Escolha do Consumidor representa a validação do compromisso da marca em oferecer produtos e serviços de qualidade que atendam às necessidades dos seus clientes.

 

Andreia Grave, Diretora de Marketing e Comunicação

 

 

Pelo 2º ano consecutivo, a Agriloja foi eleita marca nº1 pela Escolha do Consumidor 2024 na categoria de “Lojas de Agricultura e Animais”. O que representa este reconhecimento?

O reconhecimento pelo 2º ano consecutivo por parte dos consumidores, como marca n.º 1 na categoria de loja de agricultura e animais é um enorme orgulho para a Agriloja. Este prémio representa a validação do nosso compromisso em oferecer produtos e serviços de qualidade que atendam às necessidades dos nossos clientes. Este reconhecimento vem fortalecer a reputação da marca Agriloja, atrair novos clientes e reforçar a fidelidade dos já existentes, impulsionando assim o seu desenvolvimento e crescimento no mercado.

A marca disponibiliza uma vasta e diversificada gama de produtos, sendo a maior rede nacional de lojas para animais e plantas, com soluções destinadas ao Pet Lover, Garden Lover e Farmer. Esta é uma forma de reforçar expansão nos centros urbanos e acompanhar o novo perfil de clientes?

Estamos focados em trabalhar e dar resposta às necessidades dos nossos clientes, acompanhando as tendência de mercado, tendo uma  oferta de produtos ajustada à procura dos nossos clientes em todas as tipologias de loja que Agriloja representa.  A Agriloja desenvolveu o conceito Pets&Garden para as suas lojas de proximidade, lojas com menor dimensão que o conceito inicial da marca, contando já com duas lojas a nível nacional. Estas vão integrar a estratégia de expansão da marca, com foco nos centros urbanos para estar mais perto dos consumidores e oferecer uma experiência de visitação mais moderna e diferenciada, adequando o sortido de oferta para os amantes de animais de companhia e Jardim.

Que pontos fundamentais sustentam o projeto de expansão da marca? A aposta no crescimento do canal online é um desiderato assumido?

Os objetivos da Agriloja para expansão da marca passam por:

Se destacar como marca de referência em Portugal nas categorias que comercializa; abertura de novas lojas, aumentando a sua presença geográfica; renovar e modernizar lojas existentes; foco na melhoria contínua da experiência do cliente; fortalecer e crescer no online, reforçando a conveniência para uma experiência omnicanal; sustentabilidade, integrar práticas sustentáveis em todas as operações, desde a cadeia de fornecimento até a gestão de resíduos, demonstrando um compromisso com a responsabilidade ambiental.

Acreditamos que estes objetivos e pontos fundamentais podem sustentar e impulsionar o projeto de expansão da marca Agriloja, garantindo o seu crescimento sustentável e sucesso a longo prazo.

 

A Agriloja é uma marca do Grupo Agris e está presente no continente e ilhas. A mais recente abertura foi no Fundão, reforçando a sua presença no centro do país. Qual a estratégia definida para continuar a destacar-se como marca de referência em Portugal e a melhorar a experiência de cliente?

A Agriloja está a responder ao desafio do consumidor cada vez mais exigente através de uma estratégia omnicanal que integra tanto o ambiente em lojas físicas quanto loja online e canais digitais, para proporcionar conforto e qualidade de experiência durante todo o processo de compra. Em lojas físicas, a Agriloja tem investido na modernização das suas lojas, criando espaços acolhedores e bem organizados que facilitam a visita e  seleção de produtos. Além disso, estamos a trabalhar para melhorar constantemente o atendimento ao cliente, capacitando os colaboradores para oferecer um serviço personalizado e eficiente, capaz de atender às necessidades individuais de cada cliente. No ambiente digital, a Agriloja está a expandir a sua presença online através de uma plataforma de comércio eletrónico integrada e intuitiva, permitindo aos clientes fazerem compras de forma conveniente a partir de qualquer dispositivo, a qualquer hora do dia.

A estratégia omnicanal da Agriloja permite uma integração perfeita entre os diferentes canais de venda, proporcionando aos clientes uma experiência consistente e personalizada, independentemente de estarem a comprar online ou numa loja física. Isso não só aumenta a conveniência para os clientes, mas também permite à Agriloja oferecer um serviço mais eficiente e satisfatório, consolidando assim a sua posição como marca de referência em Portugal.

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