Uma procura constante de inovação na promoção de saúde

Numa entrevista exclusiva, Francisca Menezes, diretora-geral da Farmodiética, evidencia que o reconhecimento como Escolha do Consumidor pelo 6º ano consecutivo é motivo de orgulho e mais uma motivação para todos os dias fazer melhor e superar as expectativas dos clientes e parceiros.

 

 

Francisca Menezes, Diretora-Geral

 

 

A Dieta Easyslim foi eleita, pela sexta vez consecutiva, Escolha do Consumidor, na categoria “Dietas de Emagrecimento”, com 80% de nota global. Qual a importância desta distinção? Esta é mais uma motivação para continuar a desenvolver soluções de saúde eficazes e inovadoras que agreguem valor significativo ao mercado?

A Dieta Easyslim ser eleita, mais um ano, (o 6º consecutivo) Escolha do Consumidor é um resultado que nos motiva e orgulha. Saber que o trabalho da nossa equipa e dos nossos parceiros (Farmácias) se reflete numa conquista tão relevante aos olhos dos consumidores, é saber que estamos no caminho certo. A Dieta Easyslim existe há 15 anos, e está presente em mais de 750 Farmácias em Portugal. É esta relação de confiança, qualidade e permanência, que mantemos com os nossos parceiros e clientes, que nos dá motivação para todos os dias fazermos melhor e superarmos as suas expectativas.

Ser slim é easy para os consumidores da Dieta Easyslim. Qual o segredo e método utilizado pela Dieta Easyslim? Como avalia a relação emocional dos consumidores com a marca?

Com base em evidência científica, e com vários anos de estudo contínuo, criámos e otimizámos o Método 3 Fases – Emagrecimento Acelerado; Emagrecimento Continuado; Manutenção e Gestão do Peso.

Como sabemos, emagrecer é aparentemente fácil, pois teoricamente é apenas equilibrar o consumo e gasto calórico, mas é na realidade um processo complicado, que necessita de muito conhecimento e motivação. O acompanhamento próximo e contínuo (daí ser semanal) com nutricionistas, o facto de existir um plano alimentar adequado às suas necessidades e ainda a possibilidade de usufruir de estratégias de coaching permite que os nossos clientes criem uma relação próxima connosco. Uma relação de confiança que os leva a uma única meta: a criação de hábitos saudáveis que nos permitem emagrecer e garantir a manutenção do peso ideal. Não é por acaso que 65% das pessoas, depois de um ano de conclusão do Método 3 Fases, mantém o peso ideal. No nosso website podem ser consultados este e outros estudos desenvolvidos neste âmbito cujo foco é, e sempre será, a saúde dos nossos clientes.

A Farmodiética posiciona-se como líder na categoria de suplementos alimentares em farmácia, destacando-se pela variedade do seu portfólio e a acessibilidade dos seus produtos pelas farmácias por todo o país. Quais os produtos mais procurados pelos consumidores? Existe algum novo produto em desenvolvimento ou lançamento previsto?

A Farmodiética tem 38 anos de experiência em suplementos alimentares, e criamos as nossas marcas às quais dedicamos plena atenção. Sempre nos pautámos por tentar trazer inovação e dinâmica ao mercado. Temos algumas gamas líderes em várias categorias, como emagrecimento, tónicos cerebrais, vitaminas infantis. As marcas Easyslim, Absorvit Smart e Absorvit Infantil são bons exemplos destes produtos, e dos mais procurados pelos consumidores. Temos também uma novidade no anti-aging Advancis Agellai. O anti-aging é uma tendência no mundo inteiro, pois cada vez vivemos mais e queremos viver em plena saúde e bem-estar, pelo que achamos que virá a ter bom sucesso no nosso mercado, uma vez que temos uma população bastante envelhecida. Uma das nossas características é a procura constante de novas ideias e novos produtos, por isso para este ano temos ainda previstos vários lançamentos em áreas como saúde feminina, saúde gastro intestinal e stress e ansiedade.

Qual o segredo para que os vossos produtos sejam uma referência no mercado? Que estratégia está desenhada para continuar a criar produtos que atendam às necessidades dos vossos clientes e que elevem os padrões de saúde e bem-estar da população?

Penso que o nosso segredo está na vontade que temos em melhorar a qualidade de vida da população, o que nos leva a uma procura constante de inovação na promoção de saúde. Aliada a esta vontade o facto de termos uma equipa bem preparada, multidisciplinar e altamente motivada é essencial. Viajamos muito por todo o mundo indo a feiras e congressos que nos ajudem a conhecer as tendências. Apostamos na seleção de ingredientes inovadores, na máxima qualidade de produção, e também em packaging e marketing que tornem os produtos apelativos ao consumidor. O facto de exportarmos para vários países, permite-nos também um bom benchmarking nos mercados, o que nos ajuda a evoluir.

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