“O maior desafio é concretizar o projeto de internacionalização”

Cátia Nunes e Rúben Nunes, founders and partners da CRN-Contabilidade, partilham a visão da empresa nos últimos dez anos e destacam a implementação e certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, segundo os requisitos da Norma ISO 9001, bem como o balanço da experiência de redução para 36 horas semanais.

 

Rúben Nunes

 

Cátia Nunes

Ao longo dos últimos dez anos, a CRN-Contabilidade consolidou-se como uma referência no mercado nacional. Que estratégias foram adotadas para alcançar esse reconhecimento e posição de destaque?

O alinhamento do nosso operacional está muito focado no cliente, ou seja, direcionado para as suas necessidades, bem como proporcionar informação relevante à atividade dos setores dos empresários que nos requisitam. De algum modo, o processo tem-se desenvolvido de forma natural com a máxima exigência e com estudos lean.

Uma das características diferenciadoras da CRN-Contabilidade é o seu compromisso com a ética profissional e a excelência corporativa. Como é que esses valores se refletem no dia a dia da empresa e nas relações com os clientes?

O compromisso que a CRN-Contabilidade incute diariamente é sentido de urgência. Nesse sentido, temos uma linha de apoio dedicada ao empresário e para maior e melhor experiência dos nossos contabilistas. No âmbito desta simbiose de necessidades e conhecimento, destacamos a centralização de processos de comunicação, com rigor e eficiência.

O apoio constante na inovação e formação dos colaboradores é um dos pilares da empresa. Como é que a CRN-Contabilidade promove o desenvolvimento profissional da sua equipa e como é que isso se reflete na qualidade dos serviços prestados?

A inovação e a formação estão alinhadas com a humildade e com os planos de ação definidos para que as integrações ou novas adaptações sejam bem-sucedidas e, nesta matéria, a qualidade dos nossos serviços tem caminhado a passos mensurados para a inovação estratégica, para que o operacional seja cada vez mais eficaz e eficiente para uma maior satisfação do cliente.

A empresa está empenhada no cumprimento da legislação aplicável, na implementação e certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade, segundo os requisitos da Norma ISO 9001 e a melhorar continuamente todos os processos da organização. Qual a importância da certificação e qual o seu reflexo para o mercado? Em que vetores assenta a política de qualidade da CRN-Contabilidade?

A qualidade e melhoria contínua têm acompanhado, lado a lado, o percurso da CRN-Contabilidade. O foco na certificação da qualidade (Norma ISO 9001) está sempre existente nos nossos dias, existindo uma grande determinação. O impacto no mercado foi impactante e positivo para nós, facilitando o processo da informação que recebemos, processamos e entregamos. Os vetores assentam naquilo que os processos vitais proporcionam às partes interessadas.

A CRN-Contabilidade escolheu efetuar o teste de redução para 36 horas semanais. Que balanço faz desta experiência? Quais as mais-valia decorrentes? Este modelo inovador é para manter?

A escolha da CRN-Contabilidade foi positiva. Mais recentemente, tem vindo a ser alternada com um teste de home office, no pico do operacional. A qualidade de vida pessoal e profissional registaram melhores índices motivacionais, mantendo padrões de produtividade e eficácia, sempre alinhados com a satisfação do cliente.

Olhando para o futuro, quais são os principais objetivos e desafios que a CRN-Contabilidade pretende enfrentar nos próximos anos? E como é que pretendem manter-se na vanguarda do setor da contabilidade e consultoria?

A CRN-Contabilidade possui serviços de contabilidade e consultoria consolidados internamente e pretende efetuar um percurso internacional e possuir uma maior consolidação de mercado externo, apoiar o investidor em Portugal e espelhar os benefícios existentes atualmente. O maior desafio é concretizar o projeto de internacionalização e obtenção da distinção de PME Líder no nosso setor de atividade.

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