Stellantis em grande destaque no Caramulo Motorfestival 2024

A Stellantis voltou a estar em destaque no Caramulo Motorfestival, evento que ano após ano reforça a sua importância como uma das maiores concentrações de automóveis e da temática de motorsport do nosso país.

 

 

 

Fê-lo, desta vez, com quatro das suas marcas – Alfa Romeo, Abarth, FIAT e Jeep® – proporcionando ao muito público que se deslocou à Serra do Caramulo experiências únicas, a bordo de alguns dos seus mais recentes modelos, entre automóveis de estrada e viaturas de todo-o-terreno, e até com viaturas de competição.

Carlos Tavares, CEO da Stellantis, ao volante de um Alfa Romeo Junior Veloce muito especial

Presente no evento como “Piloto Convidado”, em demonstração da sua inegável paixão pelo mundo do Motorsport, Carlos Tavares, CEO da Stellantis teve um papel de relevo na apresentação de uma versão muito especial do novo Junior Veloce, a mais potente da gama do novo compacto desportivo da Alfa Romeo. Conduziu sobre o asfalto da Rampa do Caramulo uma viatura dotada de uma decoração especial – em vermelho e verde – em homenagem à história e à herança desportiva da marca de Arese, bem como à própria bandeira portuguesa.

Novo Alfa Romeo Junior Veloce em estreia nacional absoluta

Com estatuto de Patrocinador Oficial do evento, a Alfa Romeo elegeu este ano, como cabeça de cartaz, o Junior Veloce, o seu novo compacto desportivo. Versão de topo da gama Junior, esta proposta apresentou-se ao público português em estreia absoluta, em vésperas da abertura oficial das encomendas.

Equipado com uma nova e potente motorização 100% elétrica, com 280 cavalos e 345 Nm, o Junior Veloce conta, entre outras, com calibrações específicas da direção, sistema de travagem e chassis, conjunto que vem redefinir a experiência de condução Alfa Romeo.

Noutros domínios, destaque-se a participação na prova de rampa de três equipas integralmente femininas aos comandos de três viaturas icónicas de competição da marca de Arese: 1900C SS (1956), Giulietta Spider Veloce (1961) e um Giulia GT 1300 Junior (1970).

Já as sessões de co-drive foram proporcionadas não só pelo novo Junior Veloce, como por um Stelvio Quadrifoglio Super Sport, desportivo com um motor de 520 cavalos.

O  Giulia Quadrifoglio Super Sport também assumiu o papel de “Carro 0” da Rampa Histórica do Caramulo.

 

 

 

 

Abarth 600e Scorpionissima disse “Sim” ao Caramulo

A edição de 2024 do Caramulo Motorfestival contou com a presença do novo Abarth 600e Scorpionissima, o modelo mais potente de sempre da marca italiana. Produzido numa Edição Limitada de 1.949 unidades, assume-se como a expressão máxima da desportividade da marca do Escorpião, elevando a performance 100% elétrica ao patamar seguinte.

Concebido para surpreender os fãs da marca, assenta em três pilares: design, para um máximo desempenho, sublinhado pela exclusiva cor de lançamento Hypnotic Purple, inspirada no efeito hipnótico de uma picada de escorpião; conceção estrutural, para o Abarth mais potente de sempre, com uma potência de 240 cv; e espírito competitivo, apelando aos entusiastas.

No domínio dos entusiasmantes co-drives, estes realizaram-se a bordo de um Abarth 500e, experiências proporcionadas por Fefo Barrichello – piloto brasileiro, filho de Rubens Barrichello – e por Pedro Silva, Diretor da publicação especializada Auto Drive.

 

 

 

Fiat Topolino como exemplo de liberdade sustentável nas cidades

O novo Fiat Topolino também marcou presença na Serra do Caramulo para, em primeira mão, se mostrar ao publico nacional, em especial, aos jovens encartados, nomeadamente a partir dos 16 anos de idade, com licença da categoria “AM”.

Proposta representativa da visão da FIAT para uma mobilidade urbana sustentável, este moderno quadriciclo elétrico – que em Portugal estará disponível em duas versões (Topolino e Topolino Dolce Vita) – encarna, na plenitude, esse espírito italiano de “La Dolce Vita”, integrando todos os elementos essenciais para uma liberdade sustentável nas cidades, para que nelas se possa desfrutar em pleno da mobilidade elétrica.

Acrescente-se que, em paralelo, a FIAT aproveitou a envolvência deste importante evento nacional para nele integrar uma das paragens de um Media Drive com o novo Fiat 600 Hybrid, ação realizada com um grupo restrito de representantes da imprensa especializada nacional.

 

 


Avenger 4xe foi novidade e Pista TT patrocinada pela Jeep®

Parceira do evento, a Jeep® apresentou-se no Caramulo com vários dos modelos que compõem o seu atual catálogo – Avenger e-Hybrid e as versões 4xe dos modelos Compass, Renegade, Trailhawk e Wrangler Rubicon – ao mesmo tempo que colocou o acento tónico noutra novidade “4xe” que, muito em breve, irá lançar no mercado nacional: o novo Avenger 4xe.

Complementar à oferta 100% EV, e-Hybrid e gasolina da gama, o novo Avenger 4xe chegará aos stands da marca no quarto trimestre deste ano, numa nova proposta representativa dos avanços tecnológicos da marca norte-americana. Destaca-se o inovador grupo motopropulsor que associa um sistema híbrido de 48 V a um motor turbo de 1,2 litros, com 136 cv (velocidade máxima de 194 km/h), a dois motores elétricos de 21 kW, à frente e atrás, a uma transmissão automática de dupla embraiagem de seis velocidades e à mais avançada tecnologia de tração integral.

 

You may also like...

This will close in 0 seconds