Hotel Moliceiro: Um hotel ao sabor da Ria
Situado em frente ao canal central da Ria de Aveiro, num cenário de história e autenticidade, o Hotel Moliceiro faz as delícias de quem o visita. Com um estilo próprio, onde o clássico e o contemporâneo se fundem numa simbiose perfeita, esta unidade hoteleira, situada na zona nobre da cidade, destaca-se pelo serviço personalizado que presta a todos os hóspedes. Cristina Durães, proprietária e diretora da unidade, esteve à conversa com a Revista Business Portugal para nos dar a conhecer o que de melhor o espaço tem para oferecer.
“O Hotel Moliceiro nasceu pelas mãos de uma pessoa visionária, que tinha o sonho de construir algo emblemático neste local da cidade”, começou por nos revelar Cristina Durães sobre a génese do hotel, que deve o seu nome aos tradicionais barcos moliceiros que percorrem os canais da cidade da ria. O projeto que começou em 1998, contava inicialmente com 20 quartos, tem hoje 49 quartos disponíveis a todos os que queiram pernoitar na “cidade da Ria”. Um dos destaques vai para os 15 quartos temáticos que a unidade hoteleira dispõe e que primam pela “atenção aos pormenores”. “Oferecemos romantismo; por isso, o serviço prestado pelo hotel tem de ser concordante com as expectativas dos nossos clientes, sendo nossa preocupação juntar alguma dose de criatividade”. Uma aposta que se tem revelado acertada, segundo Cristina Durães.
Onde o clássico e o contemporâneo se encontram
Com um ambiente naturalmente romântico, descontraído e acolhedor, o Hotel Moliceiro aposta numa decoração onde o clássico e o contemporâneo se unem. Uma aposta que se estende também à decoração dos próprios quartos, marcada também ela por apontamentos recheados de significado. “Somos um Hotel Bed & Breakfast e como tal temos de saber persuadir o cliente e, é com os nossos esmerados serviços que os convencemos e sem dúvida surpreendemos. Para tornar cada estadia num episódio memorável, o Hotel Moliceiro disponibiliza vários programas especiais, de acordo com o gosto de cada um; salientava o programa “Romance”, ou o “Charme na Ria”, o “Mil e uma Noites”, ou o “Mimos a Dois”.
Romantismo e elegância são adjetivos que se associam ao Hotel Moliceiro
Muito familiar, o espaço do Piano & Cocktail Bar, assume-se como um espaço diferenciador, ideal para finais de tarde ou noites de pura descontração, prima pela excelência do serviço. “Dispomos de música de Piano ao vivo aos fins de semana, no bar aposto nas tendências, sendo possível fazer uma verdadeira viagem de sons e de sabores”. Diz Cristina Durães que acrescenta: “A verdade é que as potencialidades do Hotel Moliceiro são inúmeras: o late check-out até 13h, o pequeno almoço Buffet até 11h, o café dos madrugadores (para quem tem de sair muito cedo), serviço de Vallet, em que pode confiar-nos a chave do automóvel (para Estacionar), o menu de almofada à la carte (em que os hospedes podem escolher a que mais se adeque), são alguns dos aspetos diferenciadores. Para além disso temos um protocolo com o Clube Holmes Place, que permite aos hóspedes usufruir de ginásio, piscina, bem como de desconto nos serviços de spa. Sendo que dispomos ainda de facilidade para Empresas” esclarece.
Turismo em crescimento
O boom turístico registado em praticamente todo o país, também se faz sentir na cidade e, por isso, são muitos os turistas que, depois de uma visita ao que a região tem para oferecer, escolhem o Hotel Moliceiro para pernoitar. “O aumento de turistas na cidade é significativo, nacionais e estrangeiros, o País está ainda a atravessar uma boa fase a nível turístico e, Aveiro é por excelência um distrito onde se pode conciliar uma variedade de ofertas, tais como sol, praia, termas, cultura, montanhas, natureza e a nossa gastronomia; acredito que esta tendência se manterá”, confessa.
“Um cliente no Hotel Moliceiro é um cliente para a vida”
O Hotel Moliceiro aposta na qualidade e atendimento personalizado, onde a proximidade com o cliente é evidência. Cristina Durães destaca a importância de um tratamento à medida de cada um e para isso conta com a ajuda e profissionalismo da sua equipa de trabalho. “Um cliente no Hotel Moliceiro é um cliente para a vida. Um tratamento personalizado e atento aos pormenores faz toda a diferença. Felizmente, tenho uma equipa de trabalho que me motiva a fazer sempre melhor. Eles são o “Hotel Moliceiro”. Sou muito orgulhosa de cada um, no fundo, somos uma família”, afirma, orgulhosa.
Tenha um Réveillon mais romântico
Com o novo de ano à porta, chega a altura de programar como e onde celebrar as festas de final de ano. Se está à procura de um programa de Réveillon diferenciado, fique desde já a saber que o Hotel Moliceiro dispõe de uma programação especial, onde não falta música, o tradicional fogo de artifício e muito romantismo. Nas famosas e apreciadas suítes, os detalhes românticos estarão em evidência. “a nossa passagem de ano é mais direcionada para quem quer passar na intimidade do quarto. E para todos que pretendem viver esta noite, sem pernoitar no hotel, propomos o nosso Piano e Cocktail Bar, não faltando o frapé com o espumante e as passas. Em frente ao Hotel, no jardim do Rossio, pode assistir ao espetáculo de fogo de artifício. Uma vez que o Hotel não dispõe de serviço de Restaurante que permita realizar um Jantar de Gala, damos preferência ao exímio serviço de alguns Restaurantes da cidade que elegemos e sugerimos”, acrescenta Cristina Durães.
Se gostou da proposta então fique a saber que o Hotel Moliceiro ainda tem disponíveis vagas para reserva, que podem ser feitas pessoalmente, por telefone, via email, ou através do site www.hotelmoliceiro.pt.
Para além, de nesta época ter a oportunidade de apreciar a elegante e majestosa árvore de Natal, pode também oferecer prendas by Hotel Moliceiro. “Pode oferecer presentes que designamos ‘by Hotel Moliceiro’, que são nada mais nada menos que simples “Vouchers Presente” que pode obter no hotel a diferentes e acessíveis valores”, afirma Cristina Durães.
Futuro: Levar o “moliceiro” mais longe
O balanço à frente do destino deste moliceiro não podia ser mais satisfatório. Cristina Durães mostra-se satisfeita com a equipa que a vem acompanhando ao longo desta jornada e com a qualidade do serviço prestado. Para o futuro o desejo é simples e já está bem delineado: “O meu principal desafio é manter sempre o meu moliceiro a “navegar”, marcando pela diferença e pela competitividade”, conclui.