RE/MAX Grupo Origem: Uma aventura em expansão
A experiência no ramo imobiliário começou no início dos anos dois mil quando Margarida Lopes e Ernesto Nogueira eram comerciais na RE/MAX Mosteiro, em Alcobaça. Com as dificuldades que se atravessaram no caminho, em 2008 surgiu a oportunidade de agarrarem o negócio, tendo assim a primeira loja.
O sonho começou a ser vivido e não escondem que os primeiros tempos foram “uma aventura”. A época não era a melhor e sobreviver aos tempos de crise só foi possível com “trabalho árduo, dedicação e qualidade de serviço que sempre mantivemos. Essa é a nossa imagem de marca desde o início. Estas são as qualidades que realmente achamos que fazem a diferença e que nos ajudaram a sobreviver nos momentos mais delicados”, explicam.
A marca RE/MAX é um grande apoio mas é fundamental que cada líder imprima nas suas lojas as suas próprias características. Na RE/MAX Mosteiro não é diferente. “Nós, como começamos como comerciais, quisemos sempre trazer para a nossa liderança, uma preocupação com a nossa equipa. Os nossos compromissos e a nossa dedicação é com eles. Somos uma família”.
O projeto não fica apenas com RE/MAX Mosteiro. Em 2017, Margarida Lopes e Ernesto Nogueira expandem o negócio quando assumem a gerência da RE/MAX Rainha, nas Caldas da Rainha. Mais recentemente, em setembro de 2018 abrem a primeira loja totalmente de raiz, a RE/MAX Clássica, em Porto de Mós. Com a terceira aquisição, formam o Grupo Origem.
A expansão não se reflete apenas nas lojas. É também no número de colaborares que vêem, a cada dia, um aumento da família. “Começamos o ano de 2017 com onze colaboradores e o objetivo era crescer. Hoje já somos quase 40 e queremos chegar as 60 até ao final do ano. Ser colaborador da RE/MAX é uma enorme alavanca para o sucesso no setor imobiliário com base na nossa política de partilha e entreajuda”. É através da formação que mantém os colaboradores sempre capazes de conseguir transmitir conhecimento, competência e valor de serviço, sempre com o objetivo de satisfazer e servir bem o cliente.
Os mercados são diversificados e as realidades de cada uma das lojas é bem distinta. “Alcobaça é uma zona onde as freguesias são muito dispersas e a população também está mais dispersa e em que predomina o meio rural. Falta ainda investimento que aumente os postos de trabalho”, explicam. No entanto, devido à localização geográfica, é uma zona com bastante investimento estrangeiro, em especial, o que procura um turismo relacionado com praia, serra, campo, cultura, história e religião. “Nas Caldas da Rainha o mercado já é distinto. “É uma cidade muito mais aglomerada onde o tipo de imóveis procurados também já é um pouco diferente. É uma cidade onde há mais ofertas para a população. Porto de Mós, fica marcado por ser o mais rural de todos e por cativar principalmente os estrangeiros e os investidores interessados em turismo rural.
É certo e sabido por todos que a procura continua a ser maior que a oferta e que muito do trabalho das imobiliárias passa pela rotatividade do imóvel usado. A RE/MAX Grupo Origem usa como trunfo a prestação de serviços variados como os complementos financeiros, de consultadoria e de solicitadoria. “Tentamos dar o máximo apoio aos nossos clientes com uma estrutura o mais completa e mais competente possível. É uma mais-valia, pois os clientes sentem-se mais apoiados e confiantes.
O crescimento no ano de 2018 foi acentuado. O futuro passa por consolidar os projetos e continuar a crescer apostando nas novas gerações que são os novos clientes aos quais o mercado terá de se moldar. “Cada caso é um caso e cada um deles, deve ser tratado como único. Comprar casa é uma experiência que tem de ser vivida em pleno” afirmam.
Margarida Lopes e Ernesto Nogueira, deixam ainda a mensagem de agradecimento a todos os colaboradores, clientes e parceiros. “Gostaríamos de agradecer o voto de confiança que dão à nossa empresa, e acima de tudo queremos continuar a corresponder e a elevar a fasquia na prestação do nosso serviço”.