Modernização e desenvolvimento prioridades do Grupo Mosqueteiros em 2021
Apesar da pandemia que atingiu o país, o Grupo os Mosqueteiros manteve o seu plano de desenvolvimento com 12 aberturas, fechando o ano com um total de 330 pontos de venda representativos das três insígnias: Intermarché, Bricomarché e Roady, perfazendo uma área total de 415 mil m2, um aumento de 4% face a 2019. Esta expansão representou um investimento de 38,9 milhões de euros e a criação de mais de 450 postos de trabalho.
Este ano, em que se assinalam os 30 anos do Grupo em Portugal, o eixo estratégico das três insígnias – Intermarché, Bricomarché e Roady – continua a incidir sobre o plano de expansão e de modernização. Assim, em 2021, o Grupo prevê a abertura de 22 pontos de venda, gerando mais de 800 postos de trabalho e a modernização de 100 pontos de venda. Para isso, pretende fortalecer a sua rede de aderentes, recrutando empreendedores que querem apostar num projeto de vida e investir num Grupo sólido.
Após um ano atípico em que a distribuição alimentar teve que se adaptar ao contexto pandémico, o Grupo os Mosqueteiros mantém a sua prioridade na proximidade dos Pontos de Venda físicos, reforçado pelo desenvolvimento de soluções digitais (drive ,@commerce, click & collect), e nos sites das nossas três insígnias, de modo a complementar o serviço ao cliente.
Laurent Boutbien, Presidente do Grupo os Mosqueteiros, afirma: “Em 2021, e como tem acontecido ao longo dos últimos 30 anos e nas nossas três insígnias, a prioridade é oferecer aos nossos clientes os melhores produtos ou serviços ao menor custo, pelo que continuaremos a investir no desenvolvimento das nossas três insígnias. Até 2025, pretendemos aumentar a quota de mercado de 2,5% no sector alimentar, 9% no Roady e 6,3% no sector da bricolage”.