Accenture empresa líder global em serviços de transformação digital

Foto: Accenture instagram

A empresa de estudos independentes reconheceu a Accenture como líder global com a pontuação máxima na categoria Oferta Atual, bem como nos critérios de Transformação de Tecnologia e Transformação Operacional. Na categoria Estratégia, a Accenture recebeu as pontuações mais altas possíveis nos critérios Visão de Transformação Digital de Negócio, Desenvolvimento de Ativos e Ecossistema de Parceiros.

O quarto relatório trimestral 2020 da Forrester, intitulado The Forrester Wave™: Digital Business Transformation Services, nomeia a Accenture como empresa líder global em serviços de transformação digital. O relatório, que inclui uma análise aos 10 principais fornecedores de serviços nesta área, classificou a Accenture em primeiro lugar na categoria Presença de Mercado, tendo por base os seguintes fatores: receitas relacionadas com serviços de transformação digital liderados pelo CEO, considerações de colaboradores e localizações geográficas. De acordo com este relatório, “enquanto outras empresas aspiram entregar uma estratégia semelhante, a Accenture demonstra uma elevada qualidade nos serviços apresentados, comparativamente a todos os fornecedores contemplados nesta avaliação”.

Pedro Galhardas, Managing Director responsável pela área de Strategy & Consulting da Accenture Portugal, afirma “o principal foco da Accenture tem sido ajudar os nossos clientes a aproveitar o digital para acelerar a transformação das suas empresas”. Refere ainda que “dado o ritmo das mudanças este ano e as alterações significativas das condições de mercado, é ainda mais essencial que se reforce o investimento em tecnologias digitais tais como cloud e analytics/artificial intelligence (data driven), em conjunto com o talento humano, em funções críticas para a criação de valor do negócio.”

O relatório inclui uma vasta diversidade de recursos de consultoria, necessários para acelerar a capacidade de transformação bem sucedida do modelo de negócio tradicional para um negócio digital moderno, com vários mecanismos de apoio aos clientes que procuram inovar e impulsionar um crescimento de receita.

Kathleen O’Reilly, responsável global pela área de Strategy da Accenture, acredita que “o reconhecimento da Forrester é mais uma prova do nosso compromisso contínuo em apoiar os nossos clientes na tomada das melhores decisões estratégicas em relação aos mercados em que desejam crescer, bem como a tecnologia, negócios e modelos operacionais que podem ajudá-los a liderar durante este período de grande interrupção”, refere. Explica também que “com experiência em cadeias de valor da indústria e foco preciso na criação de valor 360°, os nossos colaboradores desenvolvem estratégias, em parceria com os nossos clientes, o que permite uma simbiose muito positiva entre o conhecimento do negócio e o know-how tecnológico especializado.”

You may also like...