Joalharia d’el Rei: A arquitetura na joalharia

cof

A Joalharia D’el Rei, situada no distrito de Viseu, é uma marca própria que abriu portas em agosto deste ano e já se diferencia pelo serviço único e personalizado. António Araújo, proprietário da Joalharia D’el Rei, explicou o conceito do negócio em entrevista à Revista Business Portugal.

Passada a experiência de ter uma joalharia de venda ao público, António Araújo acabou por aceitar trabalhos para lojistas, produzindo peças a serviço, mas cedo percebeu que não era esse o caminho que queria seguir. É nessa altura que decide avançar com uma marca própria, com peças únicas e exclusivas, da sua autoria, desenvolvendo, desta forma, um serviço diferenciado. A ideia de criar as peças de autor advém do gosto pelos trabalhos manuais que o proprietário da Joalharia D’el Rei sempre teve e da crescente criatividade que o acompanha diariamente.
Na joalharia é trabalhado, essencialmente, o ouro e pedras preciosas como diamante, rubi, esmeralda, safira, citrino, água marinha e, ocasionalmente, outras pedras. No entanto, para alcançar mais público, vão sendo criadas peças em prata, utilizando pedras nano em substituição das pedras preciosas.
António Araújo refere que a Joalharia D’el Rei obteve “uma aceitação muito boa em relação ao tipo de atividade e de oferta nos serviços, principalmente com a elaboração de projetos”. Na Joalharia D’el Rei cada pessoa pode personalizar a sua jóia. Parte-se de uma ideia, conceito ou imagem do cliente e este acompanha todo o processo, desde a elaboração, passando pela escolha dos materiais, até às cores. Além disso, as peças de autor de António Araújo podem ser modificadas se esse for o desejo do cliente.
A relação com o cliente é “fundamental”. O proprietário da joalharia convida-os a sentarem-se e conversarem com ele na tentativa de perceber os gostos e características de cada um, de modo a conseguir a peça perfeita.
O público-alvo é diferenciado, uma vez que a essência da joalharia não se cinge a uma pessoa ou local. “O meu conceito é único e original, mas como trabalho para clientes com conceitos, estética e objetivos diferentes, o meu desafio passa por compreender o que me é solicitado e apresentar uma peça que corresponda às expectativas de cada pessoa que me procura”, acrescenta António Araújo.
Os objetivos para o ano de 2020 são os de “recuperar o investimento e afirmar a marca”. A mensagem que o proprietário da Joalharia D’el Rei quer passar é o de que a casa “está aberta para todos os que procuram profissionalismo, qualidade de materiais e originalidade em cada peça”.

You may also like...