HM Sobrado, uma empresa atenta às oportunidades
Henrique Neves e Milene Guerreiro formam o casal gerente da HM Sobrado, uma empresa localizada na freguesia de Algoz (em Silves), que conta com quase dois anos de existência e que presta apoio direto aos agricultores algarvios.
Milene Guerreiro era operadora de uma conhecida marca de bricolage e Henrique Neves mecânico em nome individual, já ligado aos materiais agrícolas e florestais. Em 2018, surgiu a oportunidade de ambos se tornarem proprietários do espaço que é hoje a HM Sobrado e, sem medo de abraçar novas oportunidades, o casal avançou por conta própria neste setor de atividade.
Atualmente, a HM Sobrado comercializa todo o tipo de máquinas agrícolas e florestais, especialmente ligadas à pulverização, desmatação e limpeza de terrenos. A par disso, contam, também, com materiais de apoio à construção e tencionam, num futuro breve, enveredar pela robótica, abraçando assim as mais-valias das novas tecnologias. “Estamos a enveredar pelo caminho dos robots florestais, porque acredito que será esse o futuro”, adiantou Henrique Neves. Nesse seguimento, ocorreu no passado dia 17 de fevereiro a primeira demonstração do robot florestal no concelho de Silves, evento que contou com muita adesão por parte da população (filme disponível na página: www.facebook.com/hmsobrado.lda/).
Com clientes espalhados um pouco por todo o Algarve e Baixo Alentejo, esta empresa representa reconhecidas marcas como a Pulverizadores Rocha, a Camponesa e a Niubo, por exemplo. Por enquanto, os tratores ainda não fazem parte do leque de produtos comercializados pela HM Sobrado, no entanto, esse será um dos objetivos da empresa a longo prazo. “Tem de ser uma coisa trabalhada e é preciso ter uma capacidade de resposta que nós ainda não conseguimos assegurar. Deixaremos para uma fase seguinte na evolução da empresa”, afirmou Milene Guerreiro.
Aqui, a mais-valia do serviço prestado prende-se, sem dúvida, ao serviço pré e pós-venda garantido por Henrique Neves. “A experiência que 13 anos de atividade me deu, permite que eu faça manutenção das máquinas que vendo e preste assistência a todos os meus clientes, seja na explicação sobre o funcionamento do material, seja no solucionamento de qualquer problema”, assegurou o casal. Depois de um passado e presente bastante positivos, o futuro espera-se, também, risonho para esta recente empresa. “O futuro passa pela aposta na tecnologia e por continuarmos a ser um casal atento às novidades e desenvolvimentos no setor. Vamos continuar à procura de novos produtos, soluções e, também, de novas oportunidades”, finalizaram.