Fábrica de Blocos Teodoro: Excelência e qualidade

Em Canaviais São Pedro, em Vila do Porto, nos Açores, encontra-se a Fábrica de Blocos Teodoro, trata-se de uma empresa açoriana, a mais antiga do setor da construção civil na região, que nasceu da necessidade que a localidade tinha deste tipo de produção. Em entrevista à Revista Business Portugal, Carlos Teodoro, filho do fundador e atual gerente, faz um balanço dos 42 anos de existência da empresa e destaca os fatores que têm diferenciado a empresa no mercado.

 

 

Carlos Teodoro, Gerente (à esquerda)

 

 

A Fábrica de Blocos Teodoro destina-se à produção de material de construção civil e tem capacidade de responder a qualquer encomenda que possa ser solicitada e aluga também todo o tipo de equipamento relacionado a uma obra, sendo a qualidade e rapidez uma garantia da Fábrica de Blocos Teodoro.  Atualmente, a empresa conta com cerca de 30 funcionários e, para Carlos, a equipa é o segredo para um bom negócio. “A minha grande ambição é que os meus colaboradores se sintam bem a trabalhar cá. Tento sempre cultivar o melhor ambiente possível. E penso que tenho conseguido alcançar esse objetivo, o que me deixa muito satisfeito, um bom negócio só se faz com bons colaboradores. E tenho a sorte de ter uma excelente equipa”. Pode-se afirmar que durante estes 42 anos de existência a empresa teve de dar muita luta e realizar um enorme trabalho. “São 42 anos, não 42 dias, já enfrentámos inúmeros desafios, mas com a nossa capacidade de resiliência, boa vontade e entreajuda de todos os elementos da equipa conseguimos alcançar o sucesso e ser hoje uma empresa sólida.”

Sendo uma referência nos Açores, a empresa prima essencialmente pela seriedade, no sentido de dar sempre o seu melhor para responder às necessidades dos seus clientes. A capacidade de cumprir prazos é uma preocupação para o gerente. “Tentamos sempre ter tudo pronto atempadamente. Penso que seja esse um dos motivos de sermos uma referência nos Açores. Os nossos clientes sentem que podem confiar no nosso trabalho”.

 

 

Em relação ao futuro, o gerente refere que fará de tudo para honrar a empresa e fazê-la crescer. Para isso, ambiciona manter a qualidade e a rapidez dos produtos e serviços, e continuar aquilo que tem vindo a fazer, ou seja, acompanhar a modernização dos tempos e garantir a sustentabilidade da empresa. “Queremos continuar a apostar na inovação e evoluir a olhos vistos. Tudo para manter a confiança dos nossos clientes. Isto é o que tento transmitir aos restantes colaboradores, estamos cá para honrar a empresa e os nossos clientes”, remata Carlos Teodoro.

You may also like...

This will close in 0 seconds