Experiência, dedicação e qualidade de serviço

Guilherme Guedes é CEO da Burgo Resiliente. À Revista Business Portugal, falou sobre o trabalho de Administração de Condomínios e Gestão de Alojamento Local que a empresa providencia.

Como e quando surge a Burgo Resiliente – Administração e Gestão de Condomínios? Que balanço faz do percurso traçado?

A Burgo Resiliente surge porque, tanto eu, como a equipa que me acompanha, sempre estivemos ligados à área da Gestão Hoteleira, tendo construído um percurso profissional em algumas empresas do sector. Portanto, sentimos que estávamos preparados para a gestão de edifícios e, no início, começámos por gerir edifícios de dois fundos imobiliários familiares, nos quais fizemos toda a gestão do património, desde apartamentos, escritórios, lojas, armazéns, entre outros. Tratámos do arrendamento e de toda a burocracia que este implica e fizemos a manutenção necessária, tanto a preventiva, como a corretiva. A partir daí, fomos adquirindo outros clientes e dedicámo-nos, também, ainda que com menos incidência, à gestão de Alojamento Local. Posteriormente, em 2022, decidimos entrar noutra área e a Burgo Resiliente nasce para se dedicar, exclusivamente, à Administração de Condomínios e à Gestão de Alojamento Local.

Entendemos que temos características que nos podem, de certo modo, garantir alguma vantagem, como o facto de termos uma vasta experiência nesta matéria, o que nos permite dar uma resposta imediata ao que nos é solicitado. Também nos munimos de ferramentas que nos dão a possibilidade de prestar um melhor serviço, como é o caso da nossa aplicação, que permite que o cliente, através do computador ou do telemóvel, possa acompanhar a execução de toda a parte financeira do condomínio.

Acima de tudo, faço um balanço positivo do percurso que temos vindo a traçar. Já nos foram concedidos alguns certificados, como o Selo de Garantia da Condomínio DECO+, que nos transmite bastante satisfação e reconhece o nosso trabalho, garantindo o cumprimento das regras.

Que serviços são prestados pela Burgo Resiliente?

No que diz respeito à Administração de Condomínios, tratamos de todas as obrigações legais ligadas ao administrador. Nos restantes serviços, de limpeza, manutenção e reabilitação, recorremos a serviços externos, o que nos dá alguma independência porque, junto dos condóminos, encontramos a melhor solução para cada caso, ou através de prestadores de serviços sugeridos pelos próprios, ou outros recomendados por nós.

Relativamente ao Alojamento Local, o que fazemos é a gestão operacional, em que organizamos os serviços de limpeza e de manutenção e o cliente trata da gestão comercial, exceto em alguns casos, em que este solicita que esta parte também seja feita por nós, em termos de back office. O que difere o Alojamento Local da Hotelaria Tradicional é o facto de que os clientes que o frequentam, geralmente, vão viver uma experiência, e serem recebidos pelos proprietários é um aspeto muito importante.

Estando inseridos num sector caracterizado como tradicional, torna-se ainda mais desafiante ser-se criativo e inovador? Quais os principais desafios que se colocam nesta área de atividade?

Eu penso que ser criativo e inovador é desafiante em todas as áreas de atividade. Nós tentamos, de alguma forma, tornar a administração de um condomínio mais transparente e, para isso, precisamos de nos munir de várias ferramentas, que é o que temos feito.

O principal desafio é fazer com que o condómino olhe para nós como alguém que está ali para o ajudar, que trabalha para ele e para o bem dele e do seu património. Mas acredito que, atualmente, estes já começam a ter essa visão.

Em termos de futuro, qual a estratégia assumida para que a Burgo Resiliente continue a diferenciar-se no mercado?

Vamos continuar a estar atentos às inovações tecnológicas e a tentar criar uma maior empatia e proximidade com os condóminos, consolidando a nossa qualidade de serviço.

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