Gestora de infraestruturas e serviços de mobilidade muda identidade gráfica com novos logótipo e posicionamento

Grupo Brisa abre caminho para nova fase de expansão

 

Uma imagem com texto, relva, ar livre, céu Descrição gerada automaticamenteO Grupo Brisa tem uma nova identidade gráfica, como um novo logótipo e um novo posicionamento alinhados com o plano estratégico de desenvolvimento e internacionalização. 

A mudança reflete a nova realidade da Brisa. Quando nasceu, há 50 anos, a empresa tinha o propósito de construir e gerir autoestradas, hoje é um grupo de empresas que gere infraestruturas e oferece soluções e serviços de mobilidade, com um objetivo de expansão internacional focado na transição para uma mobilidade sustentável, área em que o Grupo Brisa é um dos principais líderes em Portugal.

António Pires de Lima, presidente da Comissão Executiva do Grupo Brisa, revela que “faz agora dois anos que definimos uma nova ambição para a Brisa, chamámos-lhe Vision 25. Estamos a atualizar essa visão e, alinhados com essa ambição renovada de desenvolvimento interno e crescimento internacional, decidimos rever aquela que é a nossa identidade, adaptando-a à realidade do Grupo e das suas empresas. A esta nova identidade corresponde também um novo logótipo que, respeitando a natureza, a essência e as cores do bonito logótipo que usávamos até agora, pretende expressar a nova ambição de desenvolvimento internacional. De um Grupo Brisa mais global”.

A nova entidade gráfica tem também uma nova assinatura “Abre caminho” ou em inglês “Leading the way” que visa dar expressão “aos objetivos de crescimento e desenvolvimento das diferentes unidades de negócio que têm uma essência comum: a mobilidade”.

O Grupo Brisa passa a ser a cabeça do Grupo no organograma, debaixo do qual ficam as várias participadas; Via Verde, Controlauto, Colibri, A-to-Be e a Brisa Autoestradas, que substitui a Brisa Concessão Rodoviária.

O presidente do Grupo Brisa sublinha que “no ano passado, a Colibri e a Controlauto redefiniram e reforçaram a sua identidade e posicionamento para ficarem mais próximos dos nossos clientes. Há um ano, a Via Verde começou uma nova etapa de desenvolvimento e crescimento e a A-to-Be, a nossa empresa de tecnologia para a mobilidade, tem um projeto crescentemente ambicioso do ponto de vista internacional. Faltava renovar a identidade da Brisa, adaptando-a à nova realidade e, claro não esquecendo que, no centro de tudo, está a nossa atividade principal: a operação e a manutenção das nossas concessões de autoestradas. A este universo passaremos agora a chamar Brisa Autoestradas”.

O Grupo Brisa tem 2867 trabalhadores e é responsável pela operação e manutenção de mais de 1600 quilómetros de autoestrada em Portugal, tem ainda operações nos Países Baixos e nos EUA.

You may also like...