Gestora de infraestruturas e serviços de mobilidade muda identidade gráfica com novos logótipo e posicionamento
Grupo Brisa abre caminho para nova fase de expansão
O Grupo Brisa tem uma nova identidade gráfica, como um novo logótipo e um novo posicionamento alinhados com o plano estratégico de desenvolvimento e internacionalização.
A mudança reflete a nova realidade da Brisa. Quando nasceu, há 50 anos, a empresa tinha o propósito de construir e gerir autoestradas, hoje é um grupo de empresas que gere infraestruturas e oferece soluções e serviços de mobilidade, com um objetivo de expansão internacional focado na transição para uma mobilidade sustentável, área em que o Grupo Brisa é um dos principais líderes em Portugal.
António Pires de Lima, presidente da Comissão Executiva do Grupo Brisa, revela que “faz agora dois anos que definimos uma nova ambição para a Brisa, chamámos-lhe Vision 25. Estamos a atualizar essa visão e, alinhados com essa ambição renovada de desenvolvimento interno e crescimento internacional, decidimos rever aquela que é a nossa identidade, adaptando-a à realidade do Grupo e das suas empresas. A esta nova identidade corresponde também um novo logótipo que, respeitando a natureza, a essência e as cores do bonito logótipo que usávamos até agora, pretende expressar a nova ambição de desenvolvimento internacional. De um Grupo Brisa mais global”.
A nova entidade gráfica tem também uma nova assinatura “Abre caminho” ou em inglês “Leading the way” que visa dar expressão “aos objetivos de crescimento e desenvolvimento das diferentes unidades de negócio que têm uma essência comum: a mobilidade”.
O Grupo Brisa passa a ser a cabeça do Grupo no organograma, debaixo do qual ficam as várias participadas; Via Verde, Controlauto, Colibri, A-to-Be e a Brisa Autoestradas, que substitui a Brisa Concessão Rodoviária.
O presidente do Grupo Brisa sublinha que “no ano passado, a Colibri e a Controlauto redefiniram e reforçaram a sua identidade e posicionamento para ficarem mais próximos dos nossos clientes. Há um ano, a Via Verde começou uma nova etapa de desenvolvimento e crescimento e a A-to-Be, a nossa empresa de tecnologia para a mobilidade, tem um projeto crescentemente ambicioso do ponto de vista internacional. Faltava renovar a identidade da Brisa, adaptando-a à nova realidade e, claro não esquecendo que, no centro de tudo, está a nossa atividade principal: a operação e a manutenção das nossas concessões de autoestradas. A este universo passaremos agora a chamar Brisa Autoestradas”.
O Grupo Brisa tem 2867 trabalhadores e é responsável pela operação e manutenção de mais de 1600 quilómetros de autoestrada em Portugal, tem ainda operações nos Países Baixos e nos EUA.