A inovação e tecnologia como impulso para a eficácia das próteses dentárias

Mário Rui Simões e Rosinei Alves, Sócios-Gerentes

O projeto Goodenteq nasceu do espírito empreendedor de Mário Rui Simões e Rosinei Alves, que perceberam a necessidade de inovação no mercado da prótese dentária. Em entrevista, os sócios-gerentes levam-nos a conhecer a sua equipa diversificada e clarificam a importância de satisfazer os seus clientes.

Primeiramente, gostaríamos de saber em que momento da vossa vida surge o projeto da Goodenteq?

O projeto Goodenteq surge em função do espírito empreendedor e da vontade de criar algo diferente. Avaliando o que existia no mercado da prótese dentária baseado no método tradicional, queríamos criar algo diferenciador e apostar nas novas tecnologias existentes.

Sempre estiveram ligados à área das próteses?

Mário: Estive 25 anos na indústria farmacêutica.

Rosinei: Venho de uma família de protésicos e médicos dentistas. No Brasil, tirei o curso de Prótese dentária, mas não exerci. Depois de ter emigrado para Portugal e de nos termos conhecido, surgiu o projeto Goodenteq.

 

Que balanço fazem dos últimos anos de atividade?

O balanço é muito positivo, temos conseguido manter um crescimento sustentável. Fomos crescendo ao longo dos anos e sempre apostando em novas tecnologias.

 

A Goodenteq é uma empresa especializada no fabrico de próteses dentárias, focando-se nas novas tecnologias. Para isso, é munida de uma grande variedade de equipamentos técnicos e inovadores. Fale um pouco sobre as vossas ferramentas e as mais-valias que trazem para a empresa e, consequentemente, para o cliente. Que tipo de próteses dentárias desenvolvem?

A Goodenteq é abrangente, fabrica próteses dentárias fixas sobre dente e fixas sobre implante, bem como removíveis próteses tradicionais removíveis acrílicas, esqueléticas, flexíveis. Mas, essencialmente, o nosso foco é a prótese fixa sobre implantes, reabilitações totais, cargas imediatas com colocação em 4 horas e alta estética cerâmica zircónio.

 

De que forma vão adaptando o vosso conhecimento às diferentes necessidades de cada cliente?

Temos um protocolo e controlo de qualidade na elaboração de cada trabalho e uma resposta célere aos pedidos. No entanto, cada caso é personalizado e cada cliente deve ser avaliado e adaptado, visando sempre o melhor resultado.

Um dos fatores cruciais para o sucesso de uma empresa é, naturalmente, a equipa que a compõe. Neste sentido, como descreveria a sua equipa e que estratégias utilizam para se manterem sempre atualizados?

Como abrangemos todas as áreas da prótese dentária, sendo autossuficientes em fabrico, temos de ter uma equipa diversificada com conhecimento técnico e empreendida. Procuramos sempre os melhores profissionais no mercado e apostamos sempre na formação interna e externa. Incentivamos a participação em eventos e feiras para manter os profissionais atualizados e assim poder desenvolver novas técnicas e novos produtos dentro da Goodenteq. Além disso, apostamos em instalações novas, amplas, arejadas e com luz natural, equipamentos de última geração e convívios que possam manter a equipa altamente motivada e focada.

 

O feedback dos clientes, relativamente aos produtos que uma empresa produz, também é algo muito importante para qualquer negócio.

O feedback dos nossos clientes tem sido positivo, pois têm sido eles a promover o nosso trabalho junto a outros clientes e alavancando o nosso crescimento. A nossa missão é trabalhar em parceria com os nossos clientes, oferecendo consultoria e suporte técnico, para ajudá-los a aproveitar todas as oportunidades oferecidas pelas tecnologias e para alcançarem os seus objetivos.

 

No seu ponto de vista, o que distingue o vosso atendimento e que testemunhos recebem dos clientes?

O que nos distingue é o nosso atendimento personalizado, mantendo o cumprimento célere dos prazos de fabrico, tendo em conta o volume de pessoas que fazem parte do nosso grupo, devido termos todos os postos de trabalho duplicados e o facto de trabalharmos 12 sobre 12 meses dá estabilidade aos nossos clientes, mantendo a qualidade e respondendo eficazmente em picos sazonais. A Goodenteq tem um forte compromisso com a satisfação dos clientes, buscando sempre entender as suas necessidades e oferecer resultados que suprem as suas expectativas.

 

Futuramente, os planos passam por continuar a acompanhar o desenvolvimento do mercado, mantendo-se a par dos avanços tecnológicos?

Sim, desde sempre o nosso objetivo é investir na compra de equipamentos de última geração. A tecnologia é um elemento fundamental para o crescimento das empresas em qualquer setor.  A nossa aposta é reinvestir no desenvolvimento sustentável da Goodenteq utilizando produtos da melhor qualidade e reconhecidos no mercado. Acreditamos que as matérias-primas de melhor qualidade nos permitem oferecer próteses de elevada qualidade, estética e durabilidade.

 

Que outros objetivos pretendem concretizar?

Os nossos objetivos são diversificar as nossa ofertas, ser cada vez mais céleres e uma referência no mercado. Visamos um crescimento sustentável ambiental e social e uma melhor experiência para colaboradores e clientes.

You may also like...