“Diessa Portugal será líder europeu no mercado de aftermarket de pesados”

A Diessa Portugal estreia-se no mercado em 2022, mantendo uma ligação com a empresa mãe, localizada em Espanha. O Diretor Geral, Francisco Silva, salienta a forte componente humana da equipa e fala sobre as estratégias que implementam para se tornarem mais próximos dos parceiros.

Francisco Silva, Diretor-Geral

A Diessa foi fundada, em Espanha, no ano de 1969. Durante mais de cinco décadas, combinou a experiência, a vasta gama de produtos, o serviço de qualidade ao cliente e a inovação, fornecendo peças alternativas de alta qualidade, equivalentes ao Original Equipment Manufacturer (OEM), quer em Espanha, como em todo o mundo. A Diessa Portugal surgiu em setembro de 2022, ligada à empresa-mãe, mas com a sua própria gestão. “Foi-nos dada a oportunidade de trazer o conceito para Portugal e internacionalizar a marca Diessa para outros países da Europa, África e América”, explica Francisco Silva, Diretor-Geral da Diessa Portugal. Este conta, ainda, que começou a fazer o estudo de mercado quando surgiu a pandemia Covid-19 em Portugal, percebendo como é que funcionava o mercado para, mais tarde, em 2022, arrancar oficialmente com o negócio.

A Diessa Portugal vende peças para o mercado de camiões pesados, autocarros e carrinhas de 3 500 quilos, através de uma plataforma inovadora que, segundo o Diretor Geral, só as grandes marcas disponibilizam, e o serviço é efetuado de forma muito rápida. Após a visita de um comercial ao cliente e da demonstração do produto, o departamento informático da Diessa fornece dados de acesso específicos para esse cliente. No fundo, conforme explica Francisco Silva, a empresa oferece aos clientes o acesso a uma grande montra de peças, organizadas por marca de veículo, onde estão incluídas peças de carroçaria, óticas, espelhos, capas para espelhos, estribos, entre outras. Desta forma, o cliente pode escolher os produtos que deseja sem se deslocar e, ainda, recebê-los, no espaço de 24 horas, na sua empresa.

Para Francisco, a grande mais-valia deste conceito é “o cuidado na escolha das melhores matérias” e este garante que, em Portugal, “os clientes começam a olhar para a Diessa como uma empresa de referência, não só pela qualidade e preços, mas também pela rapidez de operacionalidade”. Francisco Silva continua afirmando que, dentro de três anos, a Diessa Portugal será a empresa líder do sector, no mercado português, da mesma forma que a Diessa Espanha o é no mercado espanhol. Apesar de a Diessa Portugal ser uma empresa independente, usufrui, naturalmente, dos 50 anos de experiência da empresa espanhola, o que lhes permite não cometer erros de mercado, trabalhar em conjunto com as duas equipas e traçar metas comuns.

Recentemente, a Diessa Portugal tem apostado na divulgação do seu projeto, através de um forte investimento em publicidade, nomeadamente através das redes sociais, e da participação em feiras. “Queremos estar cada vez mais próximos dos nossos parceiros e, com esse objetivo, iremos marcar presença na próxima edição da EXPOMECÂNICA, que irá decorrer de 14 a 16 de abril, na Exponor”, anuncia Francisco Silva.

 

You may also like...