Celorico da Beira recebe mais por “Muito Menos”

  • DSC_0006
  • DSC_0010

Celorico da Beira recebeu o investimento dos Supermercados “Muito Menos” no final do ano de 2019. A administração apostou no interior, ampliando a marca Muito Menos, criando postos de trabalho e dinamizando a região.

Após dez anos da abertura do primeiro Supermercado Muito Menos em Seia, Celorico da Beira foi o local escolhido para a abertura de um novo espaço, em dezembro de 2019. O que vos levou a investir na abertura de um novo espaço neste concelho?
O que nos levou a investir em Celorico da Beira, foi por ser uma vila estrategicamente bem localizada e por ser no Interior de Portugal, onde nós cada vez mais acreditamos. Somos o elo de ligação de Viseu à Guarda e ponto de acesso à fronteira com maior afluência que nos liga a Espanha. É uma localidade onde os emigrantes regressam nas festividades familiares como o Natal e a Páscoa e claro está, no verão. Além de todos os benefícios geográficos, fomos muito bem acolhidos pelo município e pelas entidades competentes, criando cerca de 30 postos de trabalho no mesmo espaço.Acreditamos que o futuro vai acontecer no interior! É aqui que realmente há qualidade de vida e temos que criar condições a quem vem da cidade para se fixar por cá, oferecendo o melhor de nós.

A abertura desta segunda loja sempre esteve contemplada na estratégia de expansão do negócio?
Após quase dez anos da abertura da loja em Seia, de onde somos originários, tínhamos necessidade de continuar a alimentar o crescimento do nosso negócio, que passava por abrir uma nova loja, mantendo o mesmo conceito num espaço moderno e renovado.

O supermercado Muito Menos surgiu com um conceito diferente de tudo o que já existia na região. Com uma grande diversidade de produtos e serviços, o grande destaque vai para os produtos e utensílios agrícolas. O que vos levou a apostar na criação deste conceito diferenciado?
Supermercados há muitos e espaços agrícolas também. Mas ir comprar sementes, fertilizantes, utensílios de rega, carne e legumes para o almoço, levar o carvão e o grelhador e no final a mesa e as cadeiras, é agradavelmente cómodo ter tudo no mesmo local.

Para além disso, a loja conta também com um departamento de engenheiros especializados em agronomia disponíveis a prestar todo o auxílio e acompanhamento aos clientes. É também esta proximidade com o cliente um dos vossos diferenciais?
Os clientes gostam de ser aconselhados nas suas escolhas. Temos engenheiras que lideram as farmácias agrícolas e aconselham os clientes nas suas pequenas culturas como hortas ou jardins e também nas vinhas e pomares. Ao mesmo tempo aceitam terra para análise em laboratórios externos e, após os resultados, as nossas engenheiras sugerem o tratamento adequado de forma a corrigirem os solos e assim melhorarem a produção, seja com fertilizantes e/ou com fitofármacos.

Ao conceito diferenciado junta-se a aposta nos preços mais baixos do mercado. É esta a filosofia da cadeia de supermercados Muito Menos?
A maioria dos nossos preços são realmente mais baixos do que os preços dos mesmos produtos nas superfícies existentes na mesma localidade. Mas o mais importante não é o preço, mas sim a qualidade, a prestação de serviços e a proximidade com o cliente. Primamos pela diferenciação. O cliente gosta de ser acompanhado, acarinhado e assim se cria a relação pretendida e se fazem amigos.

E para quem quer poupar ainda mais nas suas compras, o supermercado Muito Menos conta também com o Cartão Cliente. Quais as suas vantagens?
Sim, criámos um verdadeiro cartão de fidelização. Além das promoções acumuláveis em cartão, oferece uma percentagem em todas as compras, podendo o valor acumulado ser descontado na compra do dia seguinte (regulamento disponível em loja).

Qual o balanço do projeto nesta fase inicial e o que podemos esperar para o futuro?
É gratificante ver um projeto realizado. Com quase dois meses de existência, podemos afirmar que estamos a ser bem aceites. Os nossos clientes gostam muito do conceito e do espaço. As pessoas de Celorico da Beira são os nossos “vizinhos” e fazem-nos sentir em casa. São calorosas, afáveis e contamos com os celoricenses e todos os que nos visitam para continuarmos a crescer e juntos fazermos o Interior valer a pena. Um bem-haja a todos eles. Futuro? Continuar a crescer e quem sabe abrir outro espaço, com a garantia que se manterá no Interior do país.

 

You may also like...

This will close in 0 seconds