Oito anos de Decisões e Soluções 360º

Cristina Moreira iniciou a sua carreira profissional na área da publicidade e comunicação. No entanto, por ser uma pessoa que gosta de desafios, ingressou na experiência Decisões e Soluções, como diretora de agência. A sua loja é em Castelo Branco e foi até lá que a Revista Business Portugal rumou para conhecer o que a destaca no ramo imobiliário

A Decisões e Soluções de Castelo Branco surgiu em 2012, qual é o balanço que faz destes oito anos de existência?
Não iniciei a minha carreira na área imobiliária, mas sim na área da publicidade. Nesta área tive que aprender todo o negócio de raiz, foi um grande desafio na minha vida. O início da Agência foi na Vila de Alcains, mas rapidamente passamos para Castelo Branco. Atualmente a nossa loja trabalha não só Castelo Branco, mas também os distritos da Guarda, Portalegre e Lisboa. A Decisões e Soluções é uma empresa 360ª, iniciou o seu negócio na área financeira, e foi criando outros tipos de negócios para responder às necessidades de mercado, e poder assim crescer em conhecimento e faturação. Hoje em dia, os nossos serviços já passam pela mediação imobiliária, intermediação de crédito, mediação de obras, construção de imóveis e mediação de seguros.

O que é que considera que vos destaca no mercado?
Nós temos uma filosofia de trabalho um pouco diferente, na realidade também somos mais recentes no mercado. Primeiro de tudo, trabalhamos uma série de áreas e somos especialistas nessas mesmas áreas. Sabemos aconselhar, sabemos o que será melhor para cada cliente. Temos uma perceção global de todo o negócio. Posso estar errada por não ter o conhecimento total, mas eu tinha a ideia de que os profissionais, antes, não se importavam como vender, apenas o fim para o fazer. Eu, por vezes, curiosamente, começo por apresentar primeiro as patologias de uma casa, para que as pessoas saibam exatamente o que estão a ver, e só depois vou às partes boas e finalmente as vantagens do negócio. Queremos, em primeiro lugar, saber as prioridades do comprador, para depois mostrarmos um produto que corresponda às suas necessidades. É algo que acaba por transmitir muita confiança. De nós para eles e deles para nós. É uma área muito emocional e eu gosto imenso disso. Eu fui me conhecendo melhor, percebi que tenho muita facilidade em perceber as pessoas.

Na sua equipa, acredita na importância da formação contínua?
Neste momento nós temos uma equipa de seis pessoas, sendo que vamos agora recrutar mais pessoas para integrar a equipa e, obviamente que sim, acredito na formação contínua, é algo que faz parte da nossa rotina. Temos inclusivamente um formador interno, que é o Vítor Neves – uma pessoa muito conhecida no mercado, tem sempre muitos ensinamentos para nos transmitir, mas não só. Temos muitas reuniões entre colegas, o que é extremamente importante para a partilha de conhecimentos. Somos uma família.

Quais são as perspetivas para o ano que ainda agora começou?
São muito boas, aliás, começou da melhor maneira. Fizemos uma mudança de instalações e adequamos tudo à nossa maneira. Numa das nossas reuniões falámos que este seria o ano zero, um recomeço para todos nós. Temos capacidade para fazer sempre melhor e é nisso que nos pretendemos focar este ano.

You may also like...