Be Live Palmeiras Village Hotels: Marcar pela diferença

 João, Jorge e Paula Bica gerem a empresa Verão Garantido e, em parceria com o grupo Be Live, têm um hotel e um aparthotel no Algarve. Ambos acreditam que o hotel Be Live Palmeiras Village tem um enorme potencial por oferecerem opções diferentes aos clientes. A par da aposta no sector hoteleiro, inauguraram recentemente um espaço para eventos em Algoz. No futuro, querem continuar à procura “daquilo que ainda não existe”, de forma a proporcionar as melhores experiências.

Quando é que surgiu o projeto do Be Live e de que forma?

O projeto teve início no final de 2012. A nossa família trabalhava na área da construção civil e o nosso tio, Manuel Bica, veio de Almada para o Algarve, há uns anos, e começou a construir este empreendimento na Quinta das Palmeiras. Em 2012, o turismo estava numa fase de ascensão e pensámos que poderia ser interessante investir nesta área. Começámos a pensar no projeto no final desse ano e, rapidamente, conseguimos concretizar a construção, com o grupo espanhol Be Live. Eles são nossos parceiros, temos um contrato de gestão em dois hotéis, o Be Live Family Palmeiras Village, na zona de Porches, e o Be Smart Terrace Algarve, localizado nas imediações do hotel. Como a nossa área era a construção civil, este grupo forneceu-nos uma grande ajuda na parte da gestão bem como o know-how que um hotel com estas dimensões requer, o que foi muito importante especialmente na fase prematura do projeto. Ao fim de vários anos, continuamos com a parceria e acho que estamos no caminho certo e isso traduz-se, por exemplo, no facto de sermos PME líder e estarmos inseridos nas 1000 melhores empresas exportadoras.


Para além de Portugal, em que países se podem encontrar hotéis Be Live? E que vantagens é que surgem para a parceria?

Há 30 hotéis Be Live, que estão distribuídos por vários países. Para além dos dois hotéis em Portugal, podem encontrar-se em Espanha, Marrocos, Colômbia, Cuba e República Dominicana. O facto de existirem tantos hotéis neste grupo, acaba por ser bastante vantajoso para a parceria e, sobretudo, para a parceria com os operadores. Este é um aspeto muito importante tendo em conta que, por exemplo, quando surgiu a pandemia, nós fomos dos únicos hotéis no Algarve com ocupações altas, precisamente por esse motivo. O Be Live é muito forte em termos de parceria com os operadores turísticos pois já criaram uma relação de confiança que foi construída ao longo dos anos.

 

E como é que descreve os dois hotéis Be Live, localizados no Algarve?

O Be Live Palmeiras Village é um hotel com 504 quartos, que apresenta um serviço de “tudo incluído” durante 24 horas por dia, algo que é único no país. Há vários hotéis em Portugal com o regime de “tudo incluído”, mas não nesta modalidade de 24 horas. Portanto, isso é uma mais-valia. É um hotel recomendado para as famílias. Temos uma zona de escorregas para crianças dos dois aos seis anos e outra zona para crianças até aos 14 anos. É, realmente, um hotel muito focado nas famílias e no conforto das mesmas. Quer os quartos, quer os buffets, são direcionados também para as crianças, para que estas possam ter acesso a tudo o que necessitam e para que qualquer família não tenha nenhum constrangimento no nosso hotel. Um outro aspeto importante sobre este hotel é a animação. Temos restaurantes e noites temáticas, e espetáculos diários, ou de música ou de magia. Há várias opções para os clientes usufruírem e divertirem-se.

Já o Be Smart Terrace Algarve, é um “aparthotel”. Este tem três estrelas e tem vários regimes, desde o alojamento ao regime “tudo incluído”, o que proporciona diversas opções para o gosto de cada cliente. Temos apartamentos T0, T1 e T2, uma piscina isolada, apenas para a zona dos apartamentos, e um restaurante com buffet. É um “aparthotel” simples, mas reúne todas as condições necessárias, como ar condicionado, cozinha equipada e boas áreas para usufruir.

 

Quais é que são as mais-valias por estarem localizados na zona algarvia?

Estamos localizados numa zona bastante calma, rodeada de praias lindíssimas. É uma das zonas mais míticas do Algarve, com vários pontos turísticos importantes, como a Capela da Senhora da Rocha, que está muito bem preservada, por exemplo. As pessoas que estão hospedadas no nosso hotel podem sair à noite com a família, passear a pé pela Quinta das Palmeiras com tranquilidade, ir até à vila, porque realmente é um sítio muito pacífico. Mesmo em época alta, não é um local onde se verifiquem enchentes ou muita confusão, e isso é ótimo.

Neste grupo existe um forte compromisso com a sustentabilidade, daí a existência do Be Green. Expliquem-nos melhor este conceito.

Nós estamos a tentar ser melhores todos os dias e melhores acima de tudo para o meio ambiente em que o Palmeiras Village se encontra inserido. O hotel já tem alguns anos de construção, mas temos tentado implementar um regime mais sustentável. Brevemente vamos incluir painéis solares, fazemos reciclagem e deixámos de usar plásticos, temos tudo em papel ou cartão. Nem sempre é fácil, porque temos cerca de 1200 pessoas por dia, mas todos os anos temos procurado inovar com o foco em reduzir a pegada ambiental.

 

E relativamente a novos projetos e ao futuro?

Inaugurámos este ano o Solar do Paço Algarve, é um espaço talhado para eventos impactantes sejam casamentos, festas privadas ou eventos corporativos. Procurámos criar um local diferenciador no Algarve. Todo o projeto foi construído em redor de um palacete do seculo XIV que reabilitámos, mantendo toda a sua arquitetura original e que foi transformado num boutique hotel.

 

 

O Solar conta também com mais 4 edifícios com salas para eventos circundados por um jardim Japonês, minuciosamente criado com todos os elementos característicos para que quem por lá passa, jamais o esqueça.

A pensar no futuro, adquirimos um terreno para fazer um hotel de cinco estrelas. Temos como objetivo construir um hotel inovador. Quando nós queremos fazer algo, tentamos que seja sempre um projeto diferente do que já existe. Não queremos ser só mais um hotel, gostamos de aparecer no mercado como diferenciadores.

You may also like...