“As pessoas e as empresas procuram eventos de qualidade”
Francisco Mayer, CEO da Keybusiness Audiovisuais, empresa especializada em soluções audiovisuais para eventos, acredita que a combinação para o sucesso se centra na inovação tecnológica, na sustentabilidade e no público.
Francisco Mayer tem uma longa carreira dedicada ao mundo do audiovisual; esteve na Sanyo, de onde transitou para a LG até que decidiu criar a sua própria empresa numa época em que pouco ou nada se falava de empreendedorismo. “Para quem tem o know-how numa determinada área, o meu conselho é sempre o mesmo: arrisquem”, sublinha.
A Keybusiness atua em diversas áreas, desde eventos corporativos e até grandes festivais, com foco na qualidade e personalização e é uma presença no mercado. Que balanço fazem destes 20 anos?
O que começou por ser uma ideia, de criar a minha própria empresa e proporcionar soluções à medida, transformou-se no desafio da minha vida. Têm sido anos extraordinários, mesmo com quebras como as que todos vivemos entre 2020 e 2022.
Com a evolução tecnológica como é que a vossa empresa tem vindo a adaptar as suas soluções audiovisuais aos diferentes tipos de eventos e setores? Como é que a Keybusiness assegura a sua eficiência nos eventos que realiza?
Ao longo destas duas décadas, realizamos centenas de eventos, desde congressos, passando pelo Rally de Portugal ou por festivais de grande envergadura como o Rock’n’ Rio. Acreditamos que mantemos a confiança das marcas porque apostamos em equipamentos de última geração e na competência. Durante estes 20 anos, os próprios equipamentos e a forma de fazer eventos mudou. A nossa equipa de profissionais é excelente, tem uma vasta experiência e a capacidade de responder aos desafios do mercado e a imprevistos de última hora.
Estamos na reta final de 2024, que novidades podemos esperar da Keybusiness para 2025?
Este é um setor muito desafiante e a vários níveis: se por um lado, as pessoas e as empresas procuram eventos de qualidade, diria mesmo que precisam desses momentos, por outro acreditamos que as grandes metas para 2025 estão centradas na inovação tecnológica, na sustentabilidade e nas mudanças de comportamento do consumidor, neste caso, do público. A título de exemplo, em matéria de audiovisuais ir a um concerto no ano 2000 ou em 2024 não é igual. Estamos sempre a evoluir e a criar mais e melhores mecanismos para ir ao encontro das expectativas dos nossos clientes, sejam particulares, pequenas empresas ou organizações internacionais. Cada evento vale por si e o foco personalizado e a oferta de soluções à medida são uma das nossas imensas mais-valias.