A290_β: A Alpine revela a sua visão do Automóvel Desportivo Elétrico para utilização diária
O futuro desportivo elétrico compacto do segmento B da nova era da Alpine, já brilha através do espetacular e ultradesportivo A290_β (A290 beta) show car.
O primeiro dos três modelos da futura “Dream Garage” será um automóvel desesportivo totalmente elétrico, projetado para despertar o espírito desportivo de todos os condutores, e reformular a noção do que é um automóvel desportivo.
Por outras palavras, o A290_β está a abrir um novo capítulo na fascinante história da Alpine, onde a marca usa toda a sua essência e a sua herança no desporto motorizado para se aventurar em novos segmentos, começando com um automóvel desportivo urbano. O design, os materiais e a tecnologia do show car mostram uma nova abordagem para os automóveis elétricos, que se tornam tão adequados para as pistas de competição como para a utilização quotidiana – e tão emocionantes para o condutor como para os passageiros. E, à medida que a mobilidade descarbonizada se torna incontornável no setor automóvel, o Alpine A290_β é mais do que um show car: personifica a alma da marca e o seu compromisso inabalável para com a sustentabilidade dos desportos motorizados.
Um nome virado para o futuro
A decisão de designar este modelo de A290_β teve por base a estratégia global de nomenclatura da Alpine. Os nomes começam com a letra A, seguida de três números. O número 2 representa o segmento B e o 90 representa a futura gama Lifestyle da marca. A letra beta grega indica uma fase intermediária até ao lançamento oficial do modelo de produção, em 2024. O motor elétrico será, também, fabricado em França, na Megafactory de Cléon.
O A290_β é a primeira etapa da nova era da Alpine, o primeiro passo para a “Dream Garage” totalmente elétrica em 2024. Este show car urbano reescreve a norma para os automóveis desportivos urbanos elétricos. O A290_β usa o riquíssimo legado da marca para projetar a Alpine para o futuro, proporcionando uma experiência diária do espírito do desporto motorizado que inspirou a marca desde sua criação.
Laurent Rossi, CEO da Alpine