Banco Alimentar do Porto angariou 328 toneladas de bens alimentares

Leite, arroz, massa, leguminosas em conserva e bolachas foram alguns dos produtos mais doados pelos portugueses no passado fim de semana

 O Banco Alimentar (BA) Contra a Fome do Porto angariou 328 toneladas de bens alimentares na mais recente Campanha de Recolha de Alimentos, que decorreu no passado fim de semana, nos dias 6 e 7 de maio. A quantidade angariada representa um valor recorde de doações, no que diz respeito às campanhas realizadas pela instituição no mês de maio. Entre os produtos mais doados estão o leite (67 toneladas), arroz (75 toneladas), massa (79 toneladas), leguminosas em conserva (23 toneladas) e bolachas (17 toneladas), entre outros bens alimentares não perecíveis.

A 55º Campanha de Recolha de Alimentos contou com o apoio de 5.000 voluntários que, além da presença em cerca de 350 super e hipermercados do distrito do Porto, ficaram, ainda, responsáveis pela recolha, triagem e armazenamento dos bens doados no armazém durante a iniciativa. Os produtos recolhidos serão, agora, distribuídos pelas mais de 300 instituições que o BA do Porto auxilia, que, por sua vez, prestam ajuda a mais de 58 mil pessoas.

Bárbara Barros, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, refere que “esta Campanha de Recolha de Alimentos teve uma extraordinária adesão, tendo mesmo atingido um valor recorde de doações, no que diz respeito às campanhas realizadas no mês de maio”. E continua: “Graças à solidariedade de milhares de portugueses, conseguimos, uma vez mais, superar todas as expectativas. Perante os tempos difíceis que atravessamos, queremos, agora e sempre, continuar a dar resposta a todos os pedidos de ajuda que nos chegam de cada vez mais pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade”.

You may also like...