A comunicação na imagem

Ricardo Benta é o rosto principal da RSB, o seu parceiro ideal para projetos ‘fora da caixa’, ou não fosse o mote desta equipa deixar os clientes à espera… do inesperado! Conheça um pouco mais deste projeto e o que a RSB pode fazer por si, na entrevista que se segue a Ricardo Benta, diretor geral.

Para contextualizar os nossos leitores, conte-nos como surgiu a RSB.

A RSB apresenta-se inicialmente no mercado como agência de comunicação mas cedo percebemos que o que nos deixava felizes e onde podíamos surpreender os nossos clientes era ‘fora da caixa’: Assumimo-nos como Agência de Comunicação Visual para perseguirmos uma visão que entretanto surgiu e que nos deixou empolgados: havia uma lacuna na oferta de elementos ‘uau’ em torno da apresentação/representação corporativa. Os clientes que nos abordavam na área dos stands procuravam ‘mais um orçamento’ mas sentíamos que já não eram surpreendidos há algum tempo. Ou seja, nesta área as coisas são quase sempre pré-formatadas, um stand é o que é, varia um pouco na estética (e destaco que há muito valor na conceção destas estruturas) mas a oferta é, à falha de melhor termo, copy-paste. Se já lidavamos com tecnologia, criámos e registámos a marca Luna – uma linha de soluções tecnológicas personalizada –, se já tínhamos um feedback fantástico de diversos projetos realizados, por que não incorporar a tecnologia nos nossos stands? Ser mais uma empresa que produz stands para nós não fazia sentido…Produzimos stands personalizados sim, desenvolvemos o design 3D, construímos e apresentamos no nosso armazém de 1.200 m2 a estrutura antes da saída para a feira, asseguramos a logística de montagem e desmontagem em qualquer parte da Europa (e agora também na Ásia com um parceiro sediado no Dubai e outro sediado no Brasil que assegura o mercado Americano). Tudo isto, mas com um twist: associamos soluções inovadoras sem que o cliente pague mais. Por isso é que os nossos stands são outSTANDing! É assim que assinamos e marcamos a diferença.

Descreva-nos os serviços que têm para oferecer aos clientes.

Como agência de comunicação visual estamos fortemente envolvidos na produção e realização de vídeo, fotografia, design. Mas o core business é indubitavelmente a tecnologia e a incorporação de soluções tecnológicas nos stands idealizados, e construídos por nós.

Sendo uma empresa de referência, o que é que as pessoas podem esperar da RSB?

Esperar o inesperado! Foi por aí que começámos e é por aí que vejo a RSB – comunicação na imagem a seguir. Para nós ‘inovação’, ‘diferenciação’ e ‘cuidado com o cliente’ não são meros termos. Abraçamos cada projeto com alma e coração. Sabemos que tempo é dinheiro e tentamos que um orçamento chegue à mesa do potencial cliente com a máxima urgência. Apostamos nessa proximidade. Se o briefing é claro e temos uma folha em branco para trabalhar e só deixar a magia acontecer e acontece… adoramos mesmo desafios, somos criativos com ascendente em Leão (conotações futebolísticas à parte, claro).

Quais são as soluções eficazes e inovadoras que pretendem dar aos clientes nas feiras, congressos e eventos?

Apostamos nas soluções holográficas e de vídeo mapping. Somos a única empresa portuguesa a comercializar todas as soluções de hologramas existentes do mercado. Estamos sempre de olho nas novidades. O que hoje faz juntar uma pequena multidão em torno de um stand ou de um evento amanhã pode não resultar. O público é exigente e ainda bem que assim é. Os nossos clientes são os primeiros a quem devemos agradar e surpreender e logo depois temos o público que visita a feira. O potencial cliente do nosso cliente. É um círculo, um ciclo, uma cadeia de interesses que nunca podemos descurar.

Para garantir o melhor resultado final, quer em termos de conteúdo quer em termos de equipamento, temos uma excelente equipa que executa todo o tipo de vídeo e design 2D/3D, com recurso a estúdio de filmagens com ciclorama e equipamento para produzir filmagens com a máxima qualidade.

Por onde passa o futuro da RSB?

Como ‘por onde passa o futuro’?! O futuro não passa por nós. Tentamos ir ombro com ombro com ele. Nem sempre é fácil, há muito trabalho de pesquisa e perceção antecipada que temos que ter daquilo a que o mercado vai responder com maior entusiasmo. Arriscar, por vezes. Mas tal como naquele dia em que recusámos a frustração de ser ‘mais do mesmo’, o que queremos para o futuro é consolidar a nossa posição como guardiões de soluções tecnológicas. Assim mesmo, sem falsas modéstias. Sermos uma equipa motivada, criativa e feliz para assegurar que os nossos clientes tenham o destaque que merecem a partir do momento em que conhecem a RSB.

You may also like...