20 anos de qualidade e competitividade

O Prof. Fernando Ladeira, em entrevista, dá a conhecer um pouco do universo da Deltatau, destacando a inovação tecnológica, a evolução dos serviços, os fatores diferenciadores e as metas estabelecidas para o futuro.

 

Prof. Fernando Ladeira

 

Inovação tecnológica

Comparação dos resultados obtidos no DPSH (Dinamic Penetration Super Heavy ou Penetrómetro Dinâmico Super pesado) com os ensaios SPT realizados no mesmo local para que a correlação fosse mais estreita e nos desse garantia da utilização genérica do DPSH. Foram muitos anos de pesquisa para obter esta correlação mais fidedigna.

Evolução dos serviços

A utilização sistemática das Cartas Geológicas e a experiência geotécnica adquirida do Diretor Técnico da Deltatau, ao longo de 50 anos de atividade, na área de Geotecnia, dão-nos a garantia de que o conhecimento geotécnico permite-nos Relatórios Geotécnicos com soluções ajustadas a cada realidade do local em estudo;

Os projetos de estabilidade em taludes em solos e rochas têm-nos permitido ajustar soluções mais económicas para cada caso estudado.

Exemplos:

  • taludes no mercado Mosqueteiros em Alcobaça, taludes nos arenitos triásicos em Coimbra e outros taludes em várias estradas municipais.

Competitividade

A competitividade da Deltatau tem-se mantido ao longo destes 20 anos pela qualidade nos serviços que prestamos, o seu tempo de realização e os custos associados. Esta competitividade tem sido possível pela experiência acumulada ao longo de muito anos na vida ativa ininterrupta em que as soluções a adotar são quase automaticamente elaboradas. O software produzido ao longo dos primeiros dez anos de atividade tem-nos ajudado a ser mais competitivos, principalmente na elaboração dos relatórios.

Futuro

A Deltatau, no futuro, tem as mesmas metas anteriormente estabelecidas: qualidade nos serviços geotécnicos a desenvolver, rapidez nas soluções a adotar e custos competitivos.

You may also like...