Uber Direct e LEROY MERLIN estabelecem parceria

A partir de agora, a LEROY MERLIN Portugal garante a entrega de produtos de bricolage, construção, decoração e jardim em até uma hora com o Uber Direct

 

 

O Uber Direct, serviço de entregas B2B da Uber, e a LEROY MERLIN Portugal acabam de estabelecer uma parceria inédita para as entregas de produtos de bricolage, construção*, decoração e jardim. Com a parceria com o Uber Direct, as entregas podem ser feitas em até uma hora, de segunda a domingo, incluindo feriados.

Portugal é o primeiro e, para já, único mercado a beneficiar deste novo serviço, que permitirá aos clientes da LEROY MERLIN receber os produtos adquiridos diretamente nos canais digitais da marca com máxima conveniência e rapidez, reforçando o compromisso da empresa em proporcionar a melhor experiência de compra possível.

“Esta colaboração com a LEROY MERLIN Portugal é um marco global para o Uber Direct e demonstra como a nossa tecnologia pode transformar o setor do retalho. Acreditamos que a entrega rápida será cada vez mais um fator decisivo para os consumidores e o nosso objetivo é permitir que empresas de qualquer dimensão ofereçam este serviço, com acesso a tecnologia de ponta, sem necessidade de investimento adicional,” afirma o General Manager da Uber Eats, Francisco Jalles Meneses.

Dalila Tavares, Diretora de Transportes da LEROY MERLIN Portugal, reforça que “na LEROY MERLIN, colocamos o cliente no centro de tudo o que fazemos, e a personalização da experiência é uma prioridade. Acreditamos que cada projeto é único, e o nosso compromisso é oferecer soluções ágeis e inovadoras que se adaptem às necessidades de cada cliente, seja na loja, online ou na entrega. A parceria com a Uber Direct reforça essa missão, garantindo conveniência e flexibilidade, para que os nossos clientes recebam os seus produtos quando e como desejam. Estamos entusiasmados por trabalhar com parceiros que partilham a nossa visão de inovação e excelência, permitindo-nos elevar ainda mais o nível de serviço e criar uma experiência de compra verdadeiramente diferenciadora.”

O Uber Direct distingue-se por aliar a maior frota de estafetas do país à tecnologia de ponta da Uber, proporcionando uma solução de entregas rápidas, fiáveis e seguras para empresas de todos os setores. O serviço já está presente em mais de 100 cidades em Portugal.

O Uber Direct chegou há quase dois anos ao mercado português para desafiar a forma como as empresas abordam a logística de entregas do seu negócio. O serviço B2B da Uber veio transformar o cenário das entregas em Portugal, ao oferecer a melhor solução de entregas rápidas, seja em menos de 30 minutos, no mesmo dia, e/ou agendadas com janelas de 30 mins., com taxas de fiabilidade acima de 99% e toda a segurança. Este serviço aposta no desenvolvimento de soluções personalizadas e ajustadas à capacidade tecnológica e estratégica de cada parceiro, equipando-os com uma tecnologia de ponta sem investimento adicional.

Com esta parceria, a LEROY MERLIN beneficiará de funcionalidades avançadas como acompanhamento da entrega em tempo real, comunicação direta entre estafeta e cliente final e confirmação de entrega por PIN ou fotografia.

A crescente procura por entregas mais rápidas tem vindo a moldar o setor do comércio digital, com estudos a apontar para o impacto direto da rapidez de entrega na decisão de compra. De acordo com o Ecommerce Report 2023, dos CTT, 23% dos consumidores abandonam o carrinho de compras devido a prazos de entrega insatisfatórios. Outro estudo, da Accenture Reinventing The Last Mile, 2020, revela que 35% dos consumidores estão mais propensos a comprar online se a opção de entrega no mesmo dia estiver disponível.

A parceria entre a LEROY MERLIN e o Uber Direct reforça esta tendência e posiciona Portugal na vanguarda da inovação em entregas rápidas, garantindo aos clientes uma experiência de compra ainda mais ágil e conveniente.

 

* Nota: artigos até 11kg e 45cmx45cmx45cm de volumetria.

You may also like...