“Todos os projetos são chave na mão”

A Razões Teóricas é uma empresa de excelência com um compromisso firme com a qualidade e a sustentabilidade. O seu foco na inovação e precisão permite-lhe oferecer soluções personalizadas, garantindo a satisfação e confiança dos seus clientes. Ricardo Pereira, Sócio-Gerente da Razões Teóricas, em entrevista à Revista Business Portugal, dá a conhecer a organização e demonstra o orgulho pela distinção “Empresa Gazela”.

 

 

 

Ricardo Pereira, Sócio-Gerente

 

 

Fundada em 2019, a Razões Teóricas celebra o seu 5º aniversário. Quais os momentos mais marcantes do percurso da empresa ao longo destes anos? Como líder, de que realizações se orgulha mais a nível empresarial e como pretende celebrar esta data especial?

A empresa Razões Teóricas nasce fruto do trabalho de quase 50 anos do meu pai, a criação da empresa basicamente foi uma continuidade do seu trabalho, então eu e minha esposa decidimos criar esta empresa. Todas as obras são para nós uma fonte de orgulho, mas sempre existem aquelas que nos desafiam mais e, neste caso, foi a construção de raíz de um edifício todo em madeira que está dentro do Jardim da Estrela, em Lisboa, onde basicamente já existia um outro edifício ao abandono com 140 anos de existência, o desafio foi deitar tudo abaixo e construir outro de raíz, mas igual. Quase ninguém acreditava que seria possível, até porque tínhamos um projeto de arquitetura para recuperação, no entanto contratei um arquiteto que desenhou todos os pormenores e, neste momento, o edifício está lá para todas as pessoas o visitarem.

 

 

 

 

 

Quais os principais serviços preconizados pela Razões Teóricas? A empresa oferece soluções personalizadas para atender às necessidades específicas dos clientes?

A nossa empresa está mais vocacionada para as obras públicas, lares de idosos, centros de saúde, escolas, entre outras, tudo o que seja obra pública nós estamos lá. Podemos dizer que 90% da nossa faturação é referente a obras públicas. Depois temos os outros 10% de obras particulares para pessoas amigas, conhecidos e mais chegados. Todos os projetos são chave na mão.

A Razões Teóricas destaca-se como uma empresa de prestação de serviços de excelência. O que a torna inovadora neste campo? De que forma proporcionam uma resposta eficiente, imediata e de alta qualidade aos vossos clientes?

A nossa empresa fez grandes investimentos, nos últimos dois anos, a nível de maquinaria e tecnologia de ponta, ou seja, com esse investimento tanto podemos produzir uma simples obra, como um grande projeto, isto porque são máquinas que produzem muito num curto espaço de tempo.

 

 

 

Como é que a Razões Teóricas se diferencia da concorrência e se mantém inovadora e relevante para os seus clientes num ambiente tão dinâmico e desafiador?

A nossa relação com os clientes foi e sempre será de honestidade, aconselhamos e ajudamos os nossos clientes sempres nas suas decisões. Aliás, quando estou a efetuar um projeto é como se fosse a minha casa.

A Razões Teóricas foi reconhecida com o Prémio Empresa Gazela. O que considera ter sido o fator mais decisivo para o rápido crescimento que levou à distinção? Que realizações e méritos contribuíram para essas conquistas e como é que elas impactaram a empresa, os seus colaboradores e clientes?

O mérito por termos sido escolhidos uma Empresa Gazela foi de todos os colaboradores da empresa, porque sem eles era impossível receber esta distinção. Aliás, eu e a minha esposa representamos a empresa na gala para receber o prémio e no dia a seguir reuni com todos os colaboradores da fábrica a felicitá-los pelo prémio que a empresa recebeu. Este prémio é de todos nós e fruto de todo o nosso trabalho por um projeto.

 

 

 

 

 

Quais as estratégias delineadas para continuar a encarar o futuro com optimismo, garantindo aos vossos clientes um parceiro com experiência, solidez e capacidade de resposta aos mais elevados desafios? Que objetivos assume em termos de futuro?

Em termos de futuro, temos já planeado a criação de logótipo, site na Internet e publicidade nas nossas viaturas e vamos continuar a investir na fábrica com mais máquinas, sobretudo na linha de acabamento e embalamento.

You may also like...